Parceria garante novo espaço para trabalho do Patronato em Cascavel

O secretário municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, o coordenador do Patronato Penitenciário no Estado, Ari Batista, em Cascavel, Rubens Cabrera, as delegadas Mariana Vieira e Bárbara Strapasson, e os profissionais que atuam no Patronato Penitenciário de Cascavel, participaram na tarde desta quinta-feira (28) da inauguração das novas salas, cedidas pelo Município de Cascavel e que abrigarão o projeto no piso superior do Terminal Rodoviário, onde serão oferecidos cursos de capacitação e ensino à distância aos egressos.

Nas quatro salas vão funcionar o espaço multiuso e o escritório social. "O Patronato  dá oportunidade aos egressos do sistema penitenciário de se capacitarem e, assim, conseguirem a inserção no mercado de trabalho que é fundamental  para garantir a dignidade de qualquer cidadão, visto que a geração de renda é fundamental para os sustento da família de forma digna", disse o secretário Hudson Moreschi Júnior.

Alsir Pelissaro disse que "a parceria entre o Município e o Patronato é de suma importância,  pois oferece aos egressos a oportunidade de voltar  ao mercado de trabalho  com capacitação e acompanhamento psicológico, pedagógico e assistencial".

Rubens Cabrera, diretor do Patronato Penitenciário em Cascavel, explicou que o serviço existe em Cascavel desde 2016 e, antes disso, era o "Pro-egresso" que realizava este trabalho de reinserção de egressos do sistema penitenciário no mercado de trabalho, mas o programa foi extinto em 2013 e surgiu no Estado o Patronato, "com o objetivo de fiscalizar a pena dos egressos e auxiliar na reinserção à sociedade".

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel  - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.