Frentes de trabalho atuam para solucionar problemas deixados pelos temporais da última semana

Diversas frentes de trabalho da Prefeitura de Cascavel atuam para amenizar os estragos ocasionados na cidade depois da sequência de temporais registrados na semana passada. Equipes da Secretaria de Serviços e Obras Públicas iniciariam hoje (11) reparos em ruas  danificadas pelo excesso de chuva. Os levantamentos começaram ainda no fim de semana. De acordo com o diretor da Sesop, Sandro Rancy, muitos estragos foram registrados, o que demandar muito trabalho nas próximas semanas.

"Estamos priorizando as vias onde os estragos foram mais acentuados. Nossas equipes já iniciaram nas primeira horas de hoje as obras de instalação das manilhas de 1,20 m de diâmetro na Rua Ipanema, no Jardim Brasília, estamos agilizando também o estancamento de uma "mina" que nasceu na Rua das Palmeiras, próximo a Asservel. Com as chuvas houve um aumento na  nascente, o que tem complicado o trânsito e precisamos conter o crescimento deste buraco fazendo o estancamento, para evitar acidentes".

Outro ponto crítico está na baixada da Rua São Paulo e na Rua Osvaldo Cruz. Nessas vias será necessário fazer novas galerias e bueiros para dar vazão à água da chuva. O relatório feito pela Sesop apontou problemas nas ruas Hercílio Luz, no Jardim Palmeiras; Rua Veneza, no Jardim Itália; Rua Osvaldo Aranh, no Jardim Palmeiras; Rua Hyeda Baggio Mayer, no Parque São Paulo; nas ruas Recife x Rua Francisco Bartinik, no Jardim Aclimação; Rua Presidente Kennedy, no Centro; Rua Osvaldo Cruz, no Centro; Rua Uruguai, no Centro; Rua Cuiabá, no Centro e Rua Dom Pedrito, no Canadá.

Também no Território Cidadão as equipes estiveram ainda na sexta feira (7) à noite fazendo avaliação dos estragos causados pelo temporal. De acordo com o gerente do Território, Ailton Lima, duas tendas bolhas, uma no Bairro Cascavel Velho e outra no Santa Felicidade foram afetadas.  As lonas foram arrancadas e avariadas e levadas para manutenção. "Mas nenhuma residência foi atingida. Enquanto as lonas estiverem no reparo, as atividades nestes territórios estarão suspensas", explicou Ailton. As demais tendas não foram atingidas pelo vendaval.

Hortas
Nesta manhã (11) equipes do TC estiveram in loco conferindo prejuízos nas hortas do Programa Agricultura Urbana. "Hoje realizamos visita técnica com membros da Coopcraf para avaliação dos terrenos onde esta entidade vai iniciar as atividades de acordo com o chamamento público. Temos notícia de que apenas a horta do Jardim Brasília foi afetada pela enxurrada, uma vez que está localizada bem próximo a um rio e, como o volume de água aumentou em função da chuva, alguns canteiros foram alagados. Nas demais verificamos que apenas a erosão, causada pela água  da chuva causou estragos, mas nada que comprometa o andamento dos trabalhos e a produção de verduras e legumes".

Saúde
Na área da Saúde, as Unidades dos Bairros São Cristóvão, que está passando por reformas, como a troca do telhado, Santos Dumont, apresentou infiltração de água na farmácia, mas os medicamentos não foram perdidos; no Santo Onofre foram registrados danos. Equipes da Sesau iniciaram nas primeira horas de hoje os trabalhos de reparos para garantir o melhor atendimento à população e aos servidores. Mesmo em razão destes danos, os atendimento nestas unidades de saúde não foram suspensos.

Ainda em relação à saúde, a UBS do Santa cruz amanhã (12) para reformas. Os atendimentos agendados e os profissionais foram direcionados para outras unidades da região. "As demais pessoas que não têm consulta agendada, em sendo necessário atendimento, podem procurar as UPAs ou a UBS mais próxima . E, nesta quarta-feira (13) os atendimentos voltam ao normal e serão feitos no Caic do Santa cruz, localizado na Avenida Tito Muffato", informou o secretário Rubens Griep.

Educação
Em relação a escolas e Cmeis, a Secretaria Municipal de Educação informou que até agora foram registrados problemas nas Escolas Aníbal Lopes, no Bairro Floresta, onde caíram os tapumes, uma vez que a instituição vem passando por reformas. Também na Escola Dulce Perpétua Piorezan Tavares, no Bairro Brasília, a calha transbordou e o forro do saguão cedeu, inundando o saguão. Mas não as salas de aula. As equipes de manutenção da Semed estão nestas escolas para resolver e fazer os encaminhamentos necessários para os mesmos sejam resolvidos, sem que haja necessidade de suspender aulas ou atividades pedagógicas.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.