Fim de semana reserva programação atrativa na Feira do Teatro e no Domingão no Calçadão

Espaços públicos com programação dedicada à comunidade já são tradição em Cascavel aos domingos. E para este fim de semana, as atrações são variadas tanto para a Feira do Teatro, que pode ser visitada das 8 horas às 13 horas no estacionamento do Teatro, como no Domingão, à tarde no Calçadão, das 14 horas às 18 horas. Há opções para todas as idades.

Feira
Incentivo aos artesãos e artistas locais, a feira reúne em um só espaço 26 empreendedores que vendem artesanato, antiguidades, flores, doces artesanais, pães e uma série de outros produtos que encantam e enchem os olhos dos visitantes.

Tem ainda os food trucks para o tradicional pastel com café, o açaí, sucos e demais artigos específicos de feiras.

Demais atrações para a Feira para este domingo (31)

- Projeto "Amor em fios": campanha para arrecadar cabelos que serão transformados em perucas pelo grupo das Crocheteiras, que serão doadas para a Uopeccan;

- Reunião da "Boca Maldita" e seus bocudos;

- Música ao vivo com o grupo Harmony;

- Sicoob com o Ônibus da Saúde, aferindo a pressão arterial e realizando coleta de sangue;

- Manhã de autógrafos do livro "O Domínio" com a escritora Bruna Peretto;

- Exposição de carros antigos;

- Futebol de botão;

- Cadeira de engraxate;

- Artesanatos diversos;

- Museu histórico;

- Museu no tempo.

Domingo no Calçadão
Logo após o encerramento da Feira do Teatro, equipes da Cettrans e servidores da Prefeitura de Cascavel começam a mobilização para o fechamento da Avenida Brasil, entre as ruas Sete de Setembro e Carlos Gomes, a partir das 13h30, para a instalação dos brinquedos no canteiro central da via para o Domingão no Calçadão.

Das 14 horas às 18 horas diversas atrações são organizadas com a presença de equipes de servidores municipais, incluindo a Cettrans e a Guarda Municipal para garantir a segurança dos participantes.

Com a via interditada para veículos, crianças e adultos podem aproveitar o trânsito livre para andar de bicicleta, skate, patins, jogar bola e fazer outras atividades ao ar livre.

Neste domingo (31), as crianças poderão se divertir com as tradicionais atividades como brinquedos infláveis, xadrez gigante, pintura de face e de tela.

A tarde na avenida é uma excelente opção para quem quer sair com amigos e familiares, tirar as crianças dos games, interagir, conversar, tomar chimarrão na via.

Exército dia 14
A exemplo da primeira edição realizada no ano passado, no dia 14 de abril (próximo domingo), o Domingão no Calçadão será especial, com a parceria do Exército na Avenida. Muitas atividades estão sendo programadas.

Transporte coletivo
Com a realização do "Domingão no Calçadão", a Cettrans informa que o transporte coletivo tem trajeto desviado no período em que as pistas da Avenida Brasil ficam fechadas aos domingos à tarde.

Os ônibus no sentido Oeste/Leste desviam o trajeto na Rua Sete de Setembro, seguindo pela Rua Rio Grande do Sul até a Barão do Cerro Azul, de onde retornam à Avenida Brasil. E, para aqueles que embarcam nos coletivos no sentido Leste/Oeste, o desvio é feito na Rua Antônio Alves Massaneiro, seguindo pela Rua Paraná, até a Sete de Setembro, retornando novamente para a Avenida Brasil.

O trânsito para os veículos volta a ser liberado a partir das 18h30, quando as atividades no "Domingão no Calçadão" são encerradas.

E se chover?
Em caso de chuva, a organização mantém as pistas da Avenida Brasil fechadas para o trânsito, mas por medida de segurança, os brinquedos não são instalados.

A programação tanto da Feira do Teatro quanto do Domingão do Calçadão são alteradas apenas em caso de chuva forte.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.