Felicidade do Idoso: Cascavel avança nas ações voltadas à Terceira Idade

Entre os compromissos da tarde de hoje (14), o prefeito Leonaldo Paranhos esteve no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, onde aconteceu  a sexta edição do "Programa FeliCidade do Idoso", implantado no início desta gestão. O programa tem por objetivo incentivar a realização de atividades físicas e culturais na terceira idade, além de promover a interação dos idosos. "Estava com saudade de vocês e feliz em dizer que Cascavel tem avançado em programas de melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos. Cascavel está sendo reconhecida como a cidade que se preocupa e respeita seus idosos", disse Paranhos.

Este ano mais três edições do FeliCidade do Idoso serão realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. "A cada edição estamos conseguindo reunir mais e mais idosos, não apenas de Cascavel, mas também de municípios vizinhos como Lindoeste, Boa Vista, Corbélia e Santa Tereza", revelou o secretário Hudson Moreschi Júnior. Ainda de acordo com ele, "este programa é voltado a todos os mais de trinta e dois mil idosos da cidade e não apenas para aqueles que são atendidos nos programas sociais ou por entidades particulares; todos podem vir e aproveitar a programação que é bastante intensa, ampla e pensada para atender todos".

Na primeira edição do Programa de 2019, 30 parceiros entre universidades e empresas ligadas ao setor de móveis, saúde e transporte, participaram das atividades. Para os vovôs e vovós que estavam no evento foram oferecidos exames de audição e oftalmológico, brincadeiras, sorteios de brindes, almoço e o tradicional "Bailinho da Terceira Idade".

A próxima edição, que deve acontecer a cada dois meses, está programada para maio.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.