FC Cascavel fica no empate com Cascavel CR, mas garante vaga na Série D

O Futebol Clube Cascavel recebeu na tarde deste domingo (31), o Cascavel CR em partida valida pela quinta e última rodada do Campeonato Paranaense 2019.

O confronto ocorreu no Estádio Olímpico Regional, tendo na disputa uma vaga na Série D do Brasileiro 2020.

A serpente tricolor começou bem a partida, pressionando o adversário. Aos 17 minutos pênalti para o CCR, na cobrança Elenilson converte o pênalti e abre o placar, 1 a 0.

A partir daí o FC Cascavel começou a sofrer pressão da própria torcida, que pedia outro resultado. Na volta do intervalo o FCC manteve a maior parte da posse de bola, mas ainda pecava nas finalizações a gol. 

Aos 48 minutos, após cruzamento da esquerda de Raí, João Carlos aparece bem colocado e empata para FC Cascavel.

Com este resultado, as duas equipes não têm mais chances de classificação no estadual. Mas o FC Cascavel garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Na verdade, vale uma ressalva: a festa só será válida se o Rio Branco de Paranaguá, que se classificou para as semifinais do segundo turno, não conquiste a Taça Dirceu Krüger e decida o título do Estadual.

Hoje, o FCC é o sexto colocado com 15 pontos na classificação. O Rio Branco também foi aos 15 pontos, mas perde no saldo de gols (2 contra -2). Se for eliminado na próxima fase, aí sim o FCC terá a vaga na Série D. Agora, se o Leão da Estradinha vencer o turno passa a ser automaticamente o segundo colocado na classificação geral, da mesma forma que ocorreu com o Toledo, campeão do primeiro turno.

Nesse caso, o FCC terá que aguardar a definição da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para saber quantas vagas da Série D de 2020 serão destinadas ao Campeonato Paranaense de 2019. Se forem três vagas, como ocorreu no ano passado, Toledo, FCC e Rio Branco estão dentro, independente do que ocorrer na sequência do Estadual.


Outros jogos da rodada:  No Grupo A, Londrina goleou o Athletico, que já havia garantido a liderança da chave, por 4 a 1, e passou à seminal em segundo lugar.

Já o Maringá venceu o Toledo por 3 a 0, mas mesmo assim não conseguiu escapar do rebaixamento, pelos demais resultados da rodada – vitória do Rio Branco sobre o Cianorte. Ainda pelo Grupo A.

No confronto entre Foz do Iguaçu e Operário empate por 0 a 0. O time iguaçuense já estava rebaixado.

No Grupo B, o triunfo do Rio Branco lhe garantiu vaga na seminal da 2ª Taça, graças
também à vitória do Coritiba no clássico com o Paraná Clube, por 1 a 0.  O Coxa terminou em primeiro lugar na chave.

Na seminal da Taça Dirceu Krüger, os duelos são entre times da chave oposta, em jogo
único. Assim, Athletico x Rio Branco definirá o primeiro finalista no sábado, às 16h, na
Arena, e Coritiba x Londrina definirá o outro finalista no domingo, às 16h, no Couto Pereira.

Via: Redação/Skalet Fernanda/Luciano Neves - Foto: Divulgação/CCR

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.