Democracia e Saúde é o tema da 14ª Conferência, marcada para este sábado

Com o tema "Democracia e Saúde: Saúde como direito - Consolidação e Financiamento do SUS", será realizada neste sábado (30), a partir das 8 horas, no auditório da Unipar, a 14ª Conferência Municipal de Saúde de Cascavel. O evento avalia a atual política municipal de saúde, além de propor novas diretrizes para os próximos anos. A Conferência tem previsão de encerrar às 18 horas.

De acordo com o coordenador de Programas da Secretaria de Saúde, Fábio Tomasetto, o evento é aberto à população como observadora, e indispensável a participação dos delegados eleitos durante as pré-conferências realizadas nos meses de fevereiro e de março, em preparação à grande plenária.

"São 383 delegados que foram eleitos nas 26 pré-conferências realizadas em todos os bairros e distritos", reforça. Nesses encontros foram realizados debates sobre as principais necessidades da saúde pública municipal.

Durante a conferência também serão habilitadas as entidades que poderão pleitear as vagas no Conselho Municipal de Saúde para a gestão 2020-2021. Ainda haverá eleição dos delegados (segmento usuários) para a Conferência Estadual de Saúde, que será realizada em Curitiba, em data a ser anunciada.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.