Cootacar precisa de doações e apoio da comunidade

Depois de ter sua sede destruída por um incêndio no dia 1º de março, a Cootacar (Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Materiais Recicláveis de Cascavel) busca reerguer-se e garantir a dignidade dos seus cooperados. Apesar de já estar trabalhando provisoriamente no Ecolixo de Cascavel, os trabalhadores precisam de doações de alimentos ou em dinheiro. “Contamos com o apoio da população nesse momento. As famílias dos trabalhadores precisam da ajuda e solidariedade da população”, declarou o gestor da entidade, Jonatas Barreto.

As dificuldades começaram após um grande incêndio acontecer no barracão de recicláveis da Cootacar no começo do mês, localizado na Avenida Piquiri com a Rua João XXIII, no Bairro Brasmadeira, região norte da cidade.

As chamas iniciaram em um dos barracões, que foi inteiramente consumido pelo fogo, se espalhando para o espaço ao lado. Equipamentos e um caminhão foi totalmente destruído pelas chamas.

De acordo com Jonatas, até que cooperativa se reorganize e consiga recuperar o giro produção mensal, que fornece a renda aos trabalhadores, a entidade precisa de ajuda. Quem quiser colaborar, pode fazer depósitos na conta da Cooperativa, como também doar roupas para o bazar e alimentação aos trabalhadores. Eles também precisam de ferramentas para conseguirem desmembrar alguns objetos descartáveis, como martelos, marretas e chaves de fenda.

Além disso, Jonatas pediu que a população leve os recicláveis ao Ecolixo que fica na Rua Manaus, ao lado do Parque Vitória, uma vez que não há mais caminhão para a coleta.

Serviço:
Cootacar - Cooperativa de Trabalhadores Catadores de Materiais Recicláveis
CNPJ: 09.251.294/0001-07
Agência: 0568
Conta Corrente: 7077-0
Operação: 003
Banco: Caixa Econômica Federal
Telefones: (45) 3324-0066 ou (45) 99931-8900 (Jonatas)

Via: Redação/Pedro de Brito Sarolli - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.