CMC: Carlinhos requer emendas para escola e ginásio da região norte

Foram aprovados nesta semana na Câmara de Vereadores três requerimentos do vereador Carlinhos Oliveira (PSC), buscando empenho de deputados federais no sentido de protocolar emendas impositivas e outras alternativas juntos aos ministérios afins, no sentido de viabilizar recursos para obras públicas de interesse de bairros da região norte de Cascavel. Em Brasília, final deste mês de março, encerra o prazo de protocolo de emendas impositivas e segundo o vereador, esta é uma das alternativas de obtenção de recursos para obras.

Dois requerimentos (68 e 69/2019) foram destinados ao deputado federal Evandro Roman (PSD), no sentido do representante cascavelense obter recursos junto ao Governo Federal – Ministério da Educação para viabilizar a construção, a curto prazo, de novas escolas municipais do ensino fundamental para o bairro Interlagos e também o Morumbi. Ambos os bairros estão com elevada demanda e as atuais unidades não mais comportam ampliação. Os projetos destas duas unidades estão com terrenos viabilizados e os projetos básicos estão sendo finalizados pela Secretaria Municipal de Educação.

O terceiro requerimento foi destinado ao deputado federal Hermes “Frangão” Parcianello (MDB), do qual o vereador Carlinhos Oliveira requer empenho na viabilização de emenda parlamentar destinada ao Ginásio de Esporte Norte, previsto para 1.250 lugares como parte do Complexo Esportivo e Cultural Norte (Jardim Colonial). O deputado Frangão já viabilizou ano passado uma emenda de 1 milhão 750 mil reais para iniciar a infraestrutura básica do complexo que esta em fase de licitação.

Carlinhos se reuniu nesta semana com o deputado federal Evandro Roman, encaminhando de forma oficial os dois requerimentos, voltado às escolas do Interlagos e do Morumbi, oportunidade em que Roman manifestou possibilidades de obter resultados quer via as emendas impositivas ou, em contato com o Ministério da Educação. “Roman sinalizou positivamente e acredito que se empenhará a favor destas duas unidades escolares”, resumiu Carlinhos.

Quanto ao deputado Hermes “Frangão” Parcianello, o vereador ressalta que faz o requerimento considerando o empenho até agora registrado do deputado e do seu irmão, Walter Parcianello, que, quando foi secretário de Esporte e Cultura de Cascavel, participou da construção do Plano Plurianual – PPA e apoiou a iniciativa.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.