Cascavel ganha novo Centro Especializado de Oftalmologia

O prefeito Leonaldo Paranhos participou, na noite de hoje (29), da inauguração do Ceop, no Centro de Cascavel. Uma evolução da Clínica de Olhos Dr. Romeu Tolentino, o Centro Especializado em Oftalmologia do Oeste do Paraná ganhou novas e modernas instalações, nova estrutura, novos equipamentos e um quadro clínico maior, "que eu prestigio não apenas por uma questão protocolar, como prefeito, mas com alegria de amigo da família, pois este sobrenome 'Tolentino' tem uma participação muito importante na minha vida", citou Paranhos, numa referência ao início da carreira política, quando o ex-prefeito Fidelcino Tolentino o incentivou a "ser prefeito de Cascavel", nos idos de 1990.

"Naquele início de 92, o ex-prefeito colocou uma semente no meu coração e, hoje, podemos estar aqui, juntos, comemorando esta grande conquista. E, olhando o histórico desta família, os avanços que trouxe para a nossa cidade, precisamos comemorar, também pelo que a família faz pelo Município, que é hoje o 23ª melhor do Brasil", enalteceu o prefeito, citando também a consolidação do aeroporto municipal, com a chegada da companhia aérea GOL no segundo semestre, estimulando o desenvolvimento regional.

Ao enaltecer e cumprimentar os parentes e empreendedores "que acreditam no desenvolvimento da cidade, e vendo tudo isso acontecer, a evolução e o preparo que veio depois de termos acreditado no Município", o ex-prefeito Fidelcino Tolentino relembrou a luta pela implantação em Cascavel dos cursos de Medicina e de Odontologia no início da década de 1990; a estadualização da antiga Fecivel, e a transformação da mesma em Unioeste multicampi, bem como de outras bandeiras que trouxeram o avanço que hoje é tão importante para as gerações do presente e do futuro. Ele contou ao público que quando foi inaugurado o Lago Municipal, na mesma época, "chamávamos o Paranhos de nosso pupilo, pois era um garotão; então eu disse que um dia ele seria prefeito da cidade: e agora temos a alegria de ter um jovem dinâmico, empreendedor e crente na tecnologia e fiel à sua responsabilidade também", rememorou o ex-prefeito, extasiado com o progresso, com a cidade que cresceu, que está dinâmica, virou uma metrópole. "Tudo o que estamos inaugurando hoje, aqui, faz parte de uma metamorfose que vivemos ao longo dos anos".

Romeu Tolentino, pioneiro na área de oftalmologia em Cascavel, fez história na cidade à frente de vários setores, dentre eles o da implantação do primeiro Banco de Olhos. Saudosista, lembrou a chegada da família em Cascavel nos idos de 1954; o pai com 13 filhos. "Fiz faculdade de Medicina em Curitiba, onde casei, mas voltei a morar aqui em 1980. Hoje crescemos, evoluímos para um centro de referência; somos prestadores de serviços para a comunidade. Se ganhamos recursos da comunidade, então é justo devolvermos em forma de tecnologia, melhorias, e de um atendimento humano e personalizado", garantiu Romeu Tolentino.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.