Aprovação do Encceja é de 74% em unidades socioeducativas

No Paraná, foram aprovados 74% dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa que fizeram o Encceja Nacional PPL 2018. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medidas Socioeducativas que inclua privação de liberdade foi aplicado a 368 adolescentes em 16 das 27 unidades do Estado. O balanço nacional foi divulgado nesta semana pelo Ministério da Educação.

De acordo com o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o objetivo é consolidar ainda mais o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe do Departamento de Atendimento Socioeducativo. “Vamos fortalecer e alavancar os cursos preparatórios nas unidades para que possamos aumentar cada vez mais esse índice de aprovação, e assim possibilitar novas oportunidades aos adolescentes”, destacou.

O Encceja/PPL é destinado aos jovens e adultos com no mínimo 15 anos completos na data de realização do exame, para o Ensino Fundamental, e jovens e adultos com no mínimo 18 anos completos na mesma data, para o Ensino Médio, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.

A certificação do exame, para fins de conclusão do ensino fundamental ou médio, possibilita também ao jovem adquirir declaração parcial de proficiência para aproveitamento de disciplinas na modalidade da Educação de Jovens e Adultos.

ÁREAS DE CONHECIMENTO - O exame foi organizado em quatro provas objetivas, por nível de ensino, que envolvem questões de Ciências Naturais; História e Geografia; Língua Portuguesa; Língua Estrangeira Moderna; Artes; Educação Física e Redação; Matemática para as provas do ensino fundamental e questões que envolvam as áreas de conhecimento de Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e códigos e suas tecnologias e Redação; e, Matemática e suas Tecnologias para o Ensino Médio.

As unidades socioeducativas do Estado que participaram do Encceja PPL/2018 no Paraná são: Centro de Socioeducação Campo Mourão, Cense Cascavel II, Cense Fazendo Rio Grande, Cense Foz do Iguaçu, Joana Richa, Laranjeiras do Sul, Londrina II, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, São Francisco, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama.

Via: Redação/Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.