Após 12 anos, Complexo Esportivo Ciro Nardi é completamente revitalizado

A chuva forte registrada na tarde deste sábado (16) não tirou o brilho da solenidade de entrega das obras de revitalização do Centro Esportivo Ciro Nardi. A programação teve início às 14h, com apresentações culturais, zumba, gincanas e abertura Campeonato Municipal de Futsal. As obras no complexo esportivo tiveram início em abril de 2018, sendo investidos R$ 767.376,14 na recuperação do espaço que atende em média 1,6 mil pessoas por dia. O Complexo Esportivo Ciro Nardi foi inaugurado no dia 14 de novembro de 1981.

Falando para os pais e atletas que participam do Campeonato de futsal, o prefeito Leonaldo Paranhos destacou o esforço de toda equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes que buscou meios de entregar à comunidade uma obra de qualidade e econômica. "Em 2017 estive aqui e constatei a penúria em que estava o teto, a iluminação, enfim, a estrutura oferecida aos nossos atletas estava aquém da necessidade da boa prática esportiva. E depois de mais de 12 anos tenho a alegria de vir aqui e entregar a vocês a revitalização do Ciro Nardi e a reforma completa do Sérgio Mauro Festugato. Um trabalho de seriedade e transparência feito pela equipe da Secretaria de Esportes", disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli, a revitalização do Sérgio Mauro Festugato e o play ground, foram as obras que demandaram mais tempo e investimentos. "Nos ginásios Sérgio Mauro e Eduardo Luvison, a última intervenção tinha sido feita em 2006. Hoje entregamos toda a cobertura, que foi trocada por inteiro, sistema de iluminação com tecnologia led, pintura interna e externa e revisão elétrica e hidráulica. Na parte externa do Complexo Esportivo revitalizamos o play ground, substituímos todos os brinquedos, retiramos a areia e colocamos piso com grama sintética e foi instalado um play ground maior, mais seguro e confortável", detalhou o secretário.

Dentro da programação de entrega das obras de revitalização do Ciro Nardi, foi realizada também a 5ª Gincana "Meu Jeito Down de Ser Feliz" no Ginásio adaptado Eduardo Luvison. O evento teve como objetivo a socialização e interatividade de portadores de necessidades especiais com os demais usuários. O ginásio estava lotado. Os atletas participaram de um desfile, posaram para fotos e os atletas do paraciclismo e basquete em cadeira de rodas, receberam das mãos do prefeito Paranhos os certificados relacionados ao Parajax, realizado em novembro do ano passado, em Londrina. Todos os paratletas receberam os certificados.

Na sequência o Prefeito Leonaldo Paranhos, acompanhado do secretário Ricardo Bulgarelli, a equipe da Secesp, secretários municipais e os vereadores Valdecir Alcantara e Sidinei Mazutti seguiu para o Ginásio Sérgio Mauro Festugato, onde aconteceu a solenidade oficial de entrega das obras de revitalização do Centro Esportivo. Equipes da Ginástica Rítmica, fizeram uma apresentação que encantou o público que lotou o Ginásio de Esportes, em seguida veio a apresentação e desfile das equipes e atletas que participam do Campeonato Municipal de Futsal.

"Estamos felizes pois este é o maior número de equipes inscritas: 228. São quase dois mil atletas competindo e agora em um ginásio totalmente revitalizado", disse Bulgarelli. "E o bom de tudo isso é que esta estrutura, aqui do Ciro Nardi, está sempre ocupada, sempre tem gente aqui fazendo uma atividade ou outra. E sendo ocupado, os vândalos não agem. Não há depredação, porque a população faz uso frequente do equipamento e quando um espaço público é bem utilizado pela comunidade não sobra espaço para a depredação, porque todos cuidam", disse Paranhos.

Todas as equipes inscritas para o campeonato receberam uma bola de futsal e para os atletas do ciclismo também foram entregues certificados. Cleonice Delai, irmã do ciclista Dario Delai, que faleceu no início deste mês, vítima de um AVC, foi homenageada recendo das mãos do prefeito Paranhos um certificado. "Estou muito feliz. Meu irmão, vivia este esporte, respirava o esporte e ele sempre gostou de ser técnico. Acho até que ele foi mais técnico que atleta, tamanho seu amor em transmitir conhecimento e a prática esportiva para as pessoas".


Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.