AMIC sedia workshop “Como desenvolver um mindset empreendedor”

Entre abrir uma empresa e, de fato, ter uma mentalidade de empreendedor, existe uma diferença bem grande. Nem sempre a cabeça está preparada para esse universo dos negócios. É por isso que muitas vezes é preciso “reconfigurar” a mente para que seja possível vencer os desafios do empreendedorismo, ou seja, desenvolver um mindset empreendedor. Você pode não perceber, mas até mesmo alguns ensinamentos da sua infância podem influenciar em como você gere os negócios hoje.

E é justamente para ensinar essa “reconfiguração da mente” para os empreendedores de Cascavel e região e para deixá-los mais perto de um caminho de sucesso, que a AMIC (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) sediará o workshop “Como desenvolver um mindset empreendedor”, que acontecerá nos dias 26 e 27 de março, das 19h às 23h, na sede da entidade, na Rua da Lapa, 1927.

O conteúdo envolve tópicos como características do perfil empreendedor, empreendedorismo na era digital, sucesso e fracasso, mindset fixo, mindset de crescimento e mudança de mindset. A partir disso a ideia é fazer um plano de ação para que os participantes possam mudar o modelo mental, assumir novos desafios e obter melhores resultados.

O responsável pelos ensinamentos será Fernando Franco Netto, graduado em Ciências Econômicas, mestre em História Econômica, pós-doutor em Desenvolvimento Econômico, professor universitário e consultor na área de planejamento, finanças empresariais e inovação do SEBRAE-PR. “O termo mindset tem a ver com a mentalidade que devemos desenvolver para compreender toda a questão do comportamento humano nas relações sociais e empresariais e como reagimos a cada uma dessas situações. No curso, vamos falar sobre mindset fixo, aquele que as pessoas pensam que nascem de alguma maneira com determinada característica e acham que não têm capacidade de desenvolver, de evoluir, de perceber as mudanças que estão acontecendo. E o mindset progressivo, em que as pessoas estão dispostas a desenvolver toda a sua capacidade mesmo com dificuldade, mesmo com algumas limitações, para evoluir social e empresarialmente e melhorar sua qualidade de vida”, explica Fernando.

O curso é voltado para potenciais empreendedores e para os atuais micro e pequenos empresários. O investimento é de R$ 250. Para inscrições ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe da AMIC: pontodeatendimento@amicoeste.org.br ou (45) 3036-5636. “Vamos ter dinâmicas para avaliar como está nosso comportamento. A partir dessa avaliação, vamos absorver isso e procurar entender como trabalhar nossa mente para uma evolução na vida pessoal e profissional”, finaliza o professor.

Via: Redação/Assessoria AMIC - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.