Workshop apresenta novo plano de ação para Cultura e Turismo do Paraná

Os secretários municipais de Cultura e Esporte de Cascavel, Ricardo Bulgarelli, e do Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, juntos com secretários de Cultura dos municípios que integram a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), estiveram reunidos na tarde de hoje (8) no auditório do Centro Tecnológico Coopavel com a responsável pelo marketing da Secretaria de Estado de Comunicação e Cultura do Paraná, Jomara Totzek, e Luciana Casagrande Pereira, superintendente da Cultura do Estado.  No workshop, as representantes do Estado apresentaram a equipe do novo governo e trataram das ações para a integração com os municípios através de ações de disseminação da cultura e do turismo no Paraná. Durante pronunciamento, o secretário João Alberto sugeriu a criação de um calendário oficial no Estado para unificar as ações culturais. "É  preciso criar um sistema de alimentação eficaz das páginas da web do Governo do Estado para que toda a população possa ter acesso ao que realmente está acontecendo no Paraná", destacou.

O município de Cascavel está fornecendo à Secretaria de Cultura do Estado o calendário de festas e eventos para que os mesmos sejam disponibilizados para divulgação nas páginas do Governo.

Ricardo Burgarelli, destacou a iniciativa da nova equipe do governo estadual em buscar maior aproximação com os municípios que será "fundamental para difundir, popularizar e também incentivar as pessoas de todas as classes sociais a participarem e promoverem ações culturais".

Turismo

De acordo com Jomara Totzek, o novo governo estadual está empenhado em investir na divulgação do turismo para atrair os turistas para o Paraná. "Neste Governo ficou determinado que 30% do investimento da secretaria serão voltados para a promoção de ações de comunicação relacionadas ao turismo. A TV Educativa também terá um importante papel nesta divulgação, já que terá uma programação voltada para este setor", completou.

Já no próximo dia 11, será lançada em todo o Estado a primeira campanha publicitária do atual governo com foco no turismo. "Queremos atrair pessoas, atrair os paranaenses para as festas de carnaval realizadas dentro do nosso Estado. Temos ótimos eventos e os turistas precisam saber o que temos a oferecer", disse Jomara.

Cultura

Luciana Casagrande Pereira ressaltou que o Paraná está com uma visão descentralizadora das ações de Cultura e Turismo. "Na Cultura, nosso objetivo maior é nos aproximar de todas as cidades do Estado. Queremos trabalhar horizontalmente com todos os municípios e, para isso estamos, nos reunindo com as secretarias municipais de cultura e com os agentes culturais para coletar informações e explicar de que forma as pessoas podem nos ajudar a ter um diagnóstico completo de suas ações culturais e assim montarmos um calendário unificado e trabalharmos conjuntamente na divulgação destes eventos", detalhou. A ideia é apresentar a todos os municípios as diretrizes de cultura, fortalecer e integrar os outros municípios com a estrutura existente em Curitiba.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.