Sanepar vai vistoriar lançamento de esgoto em Cascavel

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) inicia, nesta semana, trabalho de vistoria da rede coletora de esgoto em 4.665 imóveis em Cascavel. Equipes contratadas pela empresa Ecoworks Ltda irão orientar sobre o uso correto da rede de esgoto e verificar se as instalações hidrossanitárias foram executadas adequadamente e se o esgoto está sendo lançado corretamente na tubulação do sistema coletor. O trabalho vai até o final deste ano.

Para segurança dos moradores, as equipes utilizam coletes e crachás de identificação. Durante a vistoria, além de verificar a situação da caixa de gordura, os técnicos adicionam corante em vasos sanitários, pias, tanques e ralos para identificar o destino do esgoto e da água de chuva.

Se o imóvel não está com a ligação correta, o proprietário será notificado, para regularizar a situação. Conforme determina o Código Sanitário Estadual, é obrigatória a ligação de todos os prédios residenciais, comerciais e industriais localizados em áreas servidas por sistema de coleta de esgoto.

O lançamento indevido do esgoto provoca danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas. O despejo irregular causa mau cheiro, poluição, proliferação de insetos e favorece o surgimento de doenças de veiculação hídrica. Já a irregularidade por conta do despejo da água de chuva na rede coletora de esgoto pode provocar extravasamento e prejudicar o processo de tratamento.

Em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar através do telefone 0800 200 0115 ou pelo site www.sanepar.com.br.

Via: Redação/Assessoria Sanepar - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.