Prefeito fala dos avanços da saúde municipal a calouros de Medicina

"É possível fazer saúde pública com qualidade e respeito ao ser humano". Com esta frase o prefeito Leonaldo Paranhos contextualizou os investimentos e avanços do Município em saúde nos dois últimos anos, ao abrir a cerimônia de entrega do jaleco aos 70 calouros do curso de Medicina da Centro Universitário FAG, uma espécie de "ritual de passagem", como definiu o coordenador do curso, Rui Almeida, abrindo oficialmente o ingresso no curso. O ato realizado nesta manhã (11) no auditório da instituição contou com a presença de familiares e representantes da FAG, que agradeceram a parceria da Prefeitura de Cascavel na formação dos futuros médicos, que fazem estágios na rede pública de saúde.

Segundo o vice-reitor da FAG, Sérgio de Angelis, é por meio da parceria com a prefeitura que os acadêmicos têm contato com a população e colocam o conhecimento em prática, o que é fundamental para a formação do profissional.

"Eu perguntei ao Rui [coordenador do curso] quando estes jovens irão para a prática, e ele me respondeu: amanhã mesmo! Ou seja, daqui para frente, muita gente depende de vocês. Então esta é uma decisão muito importante e eu os parabenizo por esta escolha difícil, pois vocês decidiram cuidar da vida das pessoas. E aqui em Cascavel, nosso Município tem sido referência em saúde pública", enfatizou o prefeito.

Paranhos falou da conquista da cidade de zerar o índice de mortalidade materna e de baixar para 6,4/por mil nascidos vivos o índice de mortalidade infantil nos últimos dois anos, colocando a nossa cidade abaixo da média nacional e do Estado, além de ampliar a cobertura de Atenção Básica em Saúde em 80,60% - superior aos índices estadual (75,84%) e nacional (75,09%) e conquistar a maior expansão da estratégia do Programa Saúde da Família no País, com a implantação de 22 novas equipes completas em dois anos.

O prefeito também informou sobre o reconhecimento de Cascavel, ano passado, como primeiro lugar no Estado em saúde bucal entre os municípios com até 300 mil habitantes o segundo lugar nacional de município que mais investiu na saúde odontológica, "tudo isso para incentivá-los ainda mais a trilhar este caminho que escolheram".

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.