Participação do Sebrae/PR no Show Rural fortalece ecossistema regional de inovação

Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, durante a 31ª edição do Show Rural Coopavel, o Sebrae/PR marcou presença no evento com a Carreta de Negócios e com o apoio institucional ao Hackathon, realizados junto ao Show Rural Digital, a grande novidade da feira em 2019.

O espaço, projetado para ser um ambiente de conexões, reuniu empresas e clientes com o objetivo de propor novos negócios, conhecer novos produtos e serviços, imergir nas novidades das áreas de TIC e agronegócio e unir forças para fortalecer o ecossistema regional de inovação.

“Durante o Show Rural Coopavel, a Carreta de Negócios Sebrae/PR realizou diversos encontros tendo como encaminhamentos: parcerias entre universidades e empresas; apresentações das startups para grandes empresas e cooperativas, desenvolvimento de projetos de novos habitats empreendedores e parcerias para que novos produtos sejam testados”, enumera o consultor do Sebrae/PR, Alan Debus.

Claudecir Antônio dos Santos, coordenador do Sistema Regional de Inovação (SRI), destaca que o espaço foi uma oportunidade de negociação dentro de um dos eventos mais significativos do agronegócio no Paraná e Brasil. “Tivemos a primeira reunião ordinária do SRI em 2019 com a adesão de empresas e entidades como Biopark, Coopavel, Frimesa, Itaipu, PTI, Iguassu Valey e outras”, complementa.

Para o consultor do Sebrae/PR, Emerson Durso, a participação do Sebrae no Show Rural foi importante para mostrar o que a tecnologia pode agregar à cadeia do agronegócio. “Neste ano iremos focar no universo digital, principalmente no âmbito de como as novas tecnologias podem melhorar o agronegócio. Por isso, o Hackathon foi um demonstrativo de como está sendo construída a agricultura do futuro. Nosso desafio, daqui pra frente, é trabalhar a governança das agritechs para fortalecer o mercado de inovação na área”, avalia.

Para o gerente da regional Oeste do Sebrae/PR, Augusto Cesar Stein, a participação no Show Rural Digital como um todo foi um sucesso. “Conseguimos realizar uma série de encontros de networking que fortalecem com aliados e instituições parceiras algumas propostas com as quais o Sebrae/PR já vinha trabalhando. Pudemos compartilhar ideias e chegamos à conclusão de que a melhor proposta está justamente na união destes atores, pois queremos que essa aliança seja ainda maior e mais forte”, pontua.

O Show Rural Coopavel é conhecido como um evento de vanguarda da área do agronegócio e, durante a 31ª edição, realizada entre os dias 4 e 8 de fevereiro, vários recordes foram batidos. Foram 520 expositores, 288.802 visitantes e mais de R$ 2,2 bilhões movimentados no período de segunda a sexta-feira, 4 e 8 de fevereiro, em Cascavel, na região oeste do Paraná. Além disso, o evento contou com o Show Rural Digital, a grande sensação do evento em 2019.

Para o próximo ano, a 32ª edição do Show Rural já tem data: será entre os dias 3 e 7 de fevereiro, em Cascavel, no parque tecnológico do Show Rural Coopavel.

Via: Redação/Assessoria Sebrae/PR - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.