Paraná vai incentivar negócios de mulheres empreendedoras

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou nesta sexta-feira (15) que o Governo do Estado vai incentivar negócios administrados por mulheres. Ele participou, em Curitiba, do encontro do grupo MEX Brasil – Espaço Mulheres Executivas e falou sobre o fortalecimento de linhas de crédito voltadas para o empreendedorismo feminino.

“O Governo do Estado terá ações para incentivar que mulheres montem empreendimentos, que garantam seu sustento e gerem empregos. Vamos contribuir para que surjam novas empresárias de sucesso no Paraná”, afirmou o governador. “Temos grandes empresas no Brasil tocadas por mulheres e um expressivo setor de serviços com grande presença feminina. Queremos atraí-las para investir no Paraná e incentivá-las para que cresçam cada vez mais e ampliem suas vendas e negócios”, disse.

O governador foi o principal palestrante do evento do MEX Brasil, que teve como tema “O Paraná que queremos – iniciativas que vão desenvolver nosso Estado”. O encontro reuniu cerca 100 profissionais, entre presidentes de empresas, vice-diretoras e gerentes em funções estratégicas nas organizações em que atuam. “Os debates e sugestões surgidos neste espaço contribuem com a implantação de políticas públicas que incentivam outras mulheres que querem seguir esse caminho”, disse o governador. A primeira-dama, Luciana Saito Massa, também acompanhou o encontro.

DIÁLOGO - A presidente do MEX Brasil, Regina Arns, entregou a Ratinho Junior um documento com demandas e sugestões do grupo para políticas voltadas para a área de negócios. “Foi um diálogo muito positivo, principalmente pela oportunidade de abrirmos esse canal de aproximação e estarmos juntas para contribuir com esse novo momento do Paraná”, disse.

Ana Amélia Filizola, diretora da Unidade Jornais do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) e uma das fundadoras do MEX Brasil, destacou a importância de discutir junto com o governo ações voltados para o empreendedorismo feminino. “Estamos aqui para dar às mulheres o poder de escolha e para ajudar o governo a chegar a bons projetos e a um Paraná melhor”, disse.

ATUAÇÃO – O MEX Brasil Mulheres Executivas foi criado em 2006 comprometido com a participação feminina no mercado corporativo. O movimento se fortaleceu e estabeleceu a Aliança Empresarial pelo Desenvolvimento da Mulher, grupo que se reúne mensalmente com a participação de mulheres executivas e empreendedoras em cargos de gestão de pequenas, médias e grandes empresas.

O movimento está vinculado à Lapidus Network, que promove encontros mensais com a presença de autoridades políticas e empresariais, a maioria CEOs de empresas, buscando compartilhar experiências de gestão, construir conhecimentos e estreitar relacionamentos. Atualmente, o MEX Brasil reúne cerca de 120 executivas de diversas empresas e entidades.

Via: Agência de Notícias do Paraná - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.