O food truck de hambúrguer pioneiro em Cascavel está de cara nova: uma experiência gastronômica que vai além do prato

A explosão de suculência e sabor também virou uma explosão de mercado. O sucesso das hamburguerias é uma nítida prova de que o setor de alimentação se sobressai em tempos de crise: mesmo nos momentos em que os consumidores estavam mais retraídos financeiramente, a abertura de novos restaurantes e lanchonetes nesse segmento mostrou a força que tem um hambúrguer bem feito.

Cascavel viu uma nova cultura de consumo e apreciação de lanches ser inaugurada junto com uma estrutura que chamou bastante a atenção do público em agosto de 2015. Com a chegada do Chicago Burger, na esquina da Avenida Brasil com a Rua Visconde do Branco, o cheirinho de churrasco do hambúrguer artesanal passou a inebriar quem passava por essa região da cidade e atraiu até mesmo quem vinha de longe.

Em frente a um dos cartões postais do município, a Praça do Migrante, o estabelecimento se instalou e se tornou um marco: foi pioneiro na venda de hambúrgueres no estilo “food truck” em Cascavel.  “Queríamos fazer eventos, rodar pela cidade, participar de feiras, mas deu tão certo nessa localização, bombou tanto já nos seis primeiros meses que não conseguimos sair dali. Fomos ampliando, fazendo modificações nas instalações, melhorando o espaço”, conta Pedro Cardoso, que hoje, mais de três anos depois, é responsável pela operação de outras duas lojas da marca Chicago que transbordaram a divisa do estado, chegando aos “pampas gaúchos”, em Canoas e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em Cascavel, quem assumiu a direção da hamburgueria foi o Dr. Claudio José Speck Cardoso.

A expansão em Cascavel 
Com a demanda e o gosto crescendo cada vez mais, a já conhecida esquina do Chicago de Cascavel também foi evoluindo. Pensando justamente em oferecer uma experiência cada vez melhor para os apreciadores de um bom hambúrguer artesanal, o estabelecimento aplicou na estrutura aquilo que já vinha acontecendo com o cardápio: um salto significativo em quantidade e qualidade.

O ponto foi reinaugurado depois de uma reforma estrutural e organizacional que permitiu, entre outros benefícios, ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais agilidade. Com um trabalho de consultoria que envolveu planejamento, adoção de novos processos e treinamentos, foi possível melhorar a logística para os clientes. “Temos mais colaboradores e eles estão equipados com celulares que fazem os pedidos caírem diretamente para a equipe da cozinha. Isso agiliza o atendimento e o preparo”, explica Dr. Claudio.

A mudança é perceptível logo de cara, já que o local que era aberto, agora conta com espaço fechado, com capacidade para 27 pessoas, ambiente climatizado e decorado, que mesmo fechado, continua privilegiando a vista para as rampas e chafarizes da praça em frente. A evolução em conforto também se reflete em um aprimoramento do menu. “Oficializamos no cardápio lanches que já eram testados e muito pedidos, como Chicago Cheddar Bacon, Chicago Royale, Chicago Big e também o Chicago Vegetariano, para atender o público que antes tinha o hambúrguer em si, mas não tinha um lanche vegetariano todo montado”, detalha o gestor, acrescentando que o cardápio de bebidas também teve ampliação com a inclusão das sodas italianas, bem como o de sobremesas, com gelatos italianos.

Eventos
Aquilo que era a ideia inicial volta com tudo nessa reformulação: a área de eventos tem demandado, cada vez mais, a presença de food trucks fornecendo para os participantes algo diferente dos tradicionais salgadinhos e menus de confraternizações, reuniões, festas e encontros.

Com essa ampliação, o Chicago passa a atender as duas frentes: mantendo a estrutura fixa e o caminhão para rodar pelos eventos não só em Cascavel, mas em várias cidades da região. “Já participamos de diversos eventos fora da cidade, inclusive em parceria com a marca de chopp que comercializamos. Levamos geralmente três tipos de hambúrgueres que estão entre os mais pedidos, mas é possível fazer personalizações quando há pedidos especiais.Com o caminhão também conseguimos aumentar a capacidade de produção em dias de grande movimento, como datas comemorativas, atendendo a demanda no endereço fixo com a cozinha interna e somando à cozinha do food truck”, detalha Cláudio.

Quem quiser desfrutar dessa nova experiência gastronômica pode visitar o espaço na Avenida Brasil, 7624, todos os dias a partir das 18h ou acompanhar as redes sociais (facebook.com/chicagoburgerfoodtruck) para seguir o trajeto do food truck pelos eventos.


Via: Redação/Contelle Assessoria de Comunicação - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.