Novo Sistema de Transporte contempla Integração Temporal na Estação Catedral para os ônibus que ligam o Terminal Sul

Amanhã (16) o transporte coletivo urbano de Cascavel inicia oficialmente a grande transição para o novo conceito de THQ, o Transporte Humanizado de Qualidade, com a interligação de todos terminais, incluindo os dois entregues no ano passado, o Leste e Nordeste, os novos Oeste e Sudoeste, e o Sul por meio da Estação Catedral com a integração temporal. O funcionamento de todas essas novidades foi detalhado em entrevista coletiva à imprensa nesta manha (15) na sala de reuniões da Prefeitura de Cascavel pela Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e pela ValeSim.

Durante a coletiva, a gerente da Divisão de Transporte da Cettrans, Larissa Boeing, e o gestor da ValeSim, Alan Tambelli Carneiro, explicaram os principais pontos sobre as alterações: o Sistema de Integração temporal e a utilização dos cartões ValeSim integrando esse sistema e a funcionalidade.

De segunda a sexta-feira a Integração Temporal - que pode ser feita na Estação Central na Catedral - permite ao passageiro do transporte coletivo o benefício de trocar de ônibus sem pagar por uma nova passagem, desde que passe na catraca do coletivo seguinte dentro de um determinado período de tempo para seguir até o destino - 35 minutos, 1 hora e no máximo, 1h40. Ele não poderá fazer percursos de "ida e volta" utilizando a mesma passagem, pois do terminal para o bairro o sistema é calculado gerando outra programação. O horário começa a ser contado a partir do momento em que o veículo iniciar o trajeto.

Cartão Express
Outra questão detalhada à imprensa foi a utilização do Cartão Express, o qual esse benefício não será válido para acessar a integração temporal, pois o cartão, após o uso, é recolhido, não havendo cadastro do passageiro.

41 novos ônibus
Com o novo sistema 41 novos carros entram em circulação, dos quais 30 irão atender as Avenidas Brasil, Barão do Rio Branco e Tancredo Neves. Os demais 11 circularão em bairros estratégicos da cidade.

A Avenida Brasil será atendida por quatro linhas: Leste/Sudoeste; Sul/Estação Central; Leste/Oeste e Nordeste/Sudoeste.

A Tancredo Neves, por três linhas: Oeste/Sudoeste; Nordeste/Sudoeste e Leste/Sudoeste e a Barão do Rio Branco apenas a linha Nordeste/Sudoeste.

Orientação direta ao passageiro
A partir das 5 horas de amanhã (16), quando entram em operação os dois novos terminais de transbordo (Oeste e Sudoeste) equipes da Cettrans e operadores da ValeSim estarão em todos os terminais, estação central e nos principais pontos com maior fluxo, orientando passageiros, condutores e pedestres sobre as mudanças e tirando dúvidas sobre o transporte e a utilização dos cartões ValeSim.

Por um período de 30 dias o sistema ficará em fase de testes e ajustes, durante o qual a população será consultada e poderá contribuir na melhoria do sistema.

Segunda via com isenção
Tambelli divulgou que a partir da próxima segunda-feira (18) a campanha de isenção na segunda via dos cartões da ValeSim será válida novamente por 60 dias. "Ao emitir a segunda via de R$ 36,50, o sistema permite ao passageiro a taxa do pagamento convertido em créditos, ou seja, os passageiros do transporte coletivo urbano receberão em créditos o valor da taxa paga pela emissão".

Ônibus +
O aplicativo utilizado para acompanhar os trajetos e horários do transporte, o "Ônibus +", estará atualizado já no início da manhã deste sábado, pois seu sistema funciona em tempo real. Já os horários e itinerários estarão disponíveis no site da Cettrans ainda hoje. Os passageiros também podem encontrar essas informações nos materiais que foram distribuídos em todos os terminais, ou entrar em contato diretamente com o setor de Transporte na Cettrans.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.