Instrutores de Informática da Rede Municipal participam da Campus Party Brasil

De 12 a 17 de fevereiro aconteceu em São Paulo, capital, a 12ª edição da Campus Party Brasil. Esta foi a primeira edição realizada no Expo Center Norte e atraiu 130 mil pessoas na área aberta do evento e 12 mil campuseiros, como são chamados os participantes que tem acesso à área paga do evento.

A Educação de Cascavel marcou presença com a participação de 10 instrutores de informática da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, que participaram do evento como palestrantes, uma oportunidade imperdível de divulgar e socializar as atividades realizadas nas Escolas Municipais, com destaque para as atividades de robótica e programação. Os instrutores tiveram acesso ao camping do evento, ou seja, ficaram em algumas das 8 mil barracas montadas para hospedar os visitantes. A possibilidade de estar 24 horas no evento torna o acesso às diversas palestras e atividades fácil e garante completa imersão no mundo da tecnologia.

Inspiração para as atividades nas escolas
Essa edição da Campus Party ofereceu mais de 1.000 horas de conteúdos em 900 palestras e 231 workshops. A programação intensa, muitas vezes adentrando a madrugada, fornece o contato com o que há de melhor em inovação e tecnologia, inspirando os instrutores que participaram a aplicar nas escolas as práticas descobertas na Campus Party. Essa é a segunda edição do evento que conta com a presença de profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel.

Autógrafo de Maurício de Souza
O instrutor de informática Sidiney da Silva, responsável pelas atividades de robótica da Escola Municipal Maria Tereza Abreu de Figueiredo, no bairro Santa Cruz, realizou uma atividade com os visitantes no Espaço Educação do Futuro em que utilizou componentes eletrônicos e material reutilizável, como baldinhos de massa de pão de queijo, para que cada participante construísse um robô, a personalização de cada robô foi feita com personagens da Turma da Mônica. O instrutor recebeu do autor dos quadrinhos, Maurício de Souza, um autógrafo em um dos robôs.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.