Homem com AVC é levado do SRC para hospital em apenas 40 minutos

Um caso inédito foi registrado na tarde desta quarta-feira nos mais de 30 anos do Show Rural Coopavel. Um homem de 43 anos, com AVC (Acidente Vascular Cerebral), foi socorrido e levado ao hospital para atendimento em apenas 40 minutos. Em muitos casos parecidos, a demora em receber os cuidados certos pode representar até risco de morte à pessoa. “Estamos muito felizes com o resultado, porque o esquema de atendimento rápido, seguro e eficiente que montamos demonstra funcionar corretamente”, diz o médico Fernando Chiavelli Sonomiya que, ao lado de Aguinel Marcondes Waclawovsky, é responsável pela área de saúde do evento.

O homem estava andando pelo estacionamento por volta das 16h quando perdeu as forças e caiu. Os atendentes viram a cena e o socorreram imediatamente. O médico foi acionado por rádio e então se dirigiu ao local. Ele estava consciente e relatou o que estava sentindo. Constatando as características do quadro, decidiu-se por empregar uma UTI móvel para deslocamento ao Hospital Universitário. “Em pouquíssimo tempo ele chegou ao HU e foi submetido a uma tomografia”, diz o Fernando.

O mais recente boletim, do fim da tarde, informava que o paciente teve melhora parcial e que o quadro era estável. Então os médicos passaram a decidir sobre quais seriam os próximos procedimentos a serem realizados. O horário de atendimento em quatro unidades de saúde espalhadas pelo Show Rural é das 8h às 18h. A estrutura é formada por três médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos em enfermagem, seis socorristas e cinco motoristas.

Para bem atender os visitantes da feira de tecnologia estão à disposição cinco ambulâncias, duas UTIs móveis, helicóptero, dois carrinhos elétricos e quatro cadeiras de rodas.

Via: Redação/Assessoria Coopavel  - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.