Futsal representará Campo Mourão em competição nacional

A equipe da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) está se preparando para representar a cidade pela primeira vez na Liga Nacional de Futsal, a LNF, nesta edição 2019. Ao todo serão 19 equipes participantes, e os mourãoenses serão estreantes na disputa, nesta que é a 24ª edição. Além do Campo Mourão, dos paranaenses, participam ainda Marreco de Francisco Beltrão, Copagril de Marechal Candido Rondon, Cascavel Futsal, Pato Futsal e Foz Cataratas. No último ano, 2018, o futsal paranaense conquistou o título, com o Pato.

O maior feito nacional recente do futsal mourãoense data do ano de 2006, quando o Campo Mourão Futsal conquistou o título da Copa Sul de Futsal, eliminando na semifinal a equipe da John Deere, de Horizontina (Rio Grande do Sul), que a época era uma das equipes mais fortes do cenário nacional (havia ficado em terceiro lugar na LNF 2005 – ano anterior).

Para a disputa da competição nacional deste ano, a equipe mourãoense contará com uma excelente parceira, que é a Umbro, que é detentora da franquia, na qual disputará a competição em parceria. O patrocinador master é o Integrado e a equipe conta ainda com apoio da Prefeitura de Campo  Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam). A diretoria informa ainda que um novo patrocinador master deverá ser anunciado nos próximos dias.

O técnico Wesley Szabo será o comandante do time, que conta com em seu elenco com atletas já muito conhecidos e experientes no que diz respeito a participação na LNF, como o goleiro Deivd (passagem pela Seleção Brasileira), o ala Canhoto, o pivô Vini, o fixo Alemão, o fixo Caio, o ala Ernandes e o ala Nenê. Junto a estes, vem o pivô Fabinho, o ala Betinho, o pivô Vitinho e o fixo Kevin Negão, além de atletas que já estavam na equipe no ano passado que permanecem, como os alas Fabricio e Luiz Fernando e o goleiro Jhol.

O primeiro teste da ACMF que disputa também neste ano competições como o Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro e os Jogos Abertos do Paraná, é a 1ª Copa Paranaguá, que será disputada nesta cidade do litoral paranaense, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, também com as participações da APAF/Paranaguá, do Marreco e da Copagril, estes dois últimos adversários também na Liga Nacional de Futsal e no Campeonato Paranaense.

O presidente da ACMF, Luciano Antonio Viana Batista, destaca que é importante para a cidade ter um representante nesta que é umas das competições mais importantes do esporte nacional. “Era um sonho, agora se torna uma realidade, uma equipe de qualidade foi montada, competitiva, agora estamos em treinamentos, trabalhando firme para bem representar Campo Mourão nesta disputa, elevando a nossa cidade no cenário nacional”,  afirma.

O prefeito Tauillo Tezelli também está confiante numa boa participação da ACMF na Liga Nacional de Futsal, para que Campo Mourão seja bem representada por esta equipe. “O futsal é uma modalidade tradicional em nossa cidade, pela primeira vez veremos nosso representante na Liga Nacional, e a nossa expectativa é das melhores”, conclui.

Via: Redação/Diego Reis - Foto: Diego Reis/P24

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.