CMC: Presidente recebe Surdovel antes da aprovação de lei histórica

O presidente da Câmara, vereador Alécio Espínola (PSC), recebeu hoje (19) uma comitiva da Associação de Surdos de Cascavel (Surdovel) antes do início da sessão. Participou também o líder do Governo, vereador Romulo Quintino (PSL). O assunto foi o Projeto de Lei nº 167/2018, que seria votado na sessão em segunda e última discussão.

Aprovado por unanimidade, o projeto segue para sanção do prefeito e será transformado em lei. A Surdovel, representada na reunião pela sua presidente Gisele Zaffari, pelo diretor social e cultural Júlio Marcos de Souza e pela assessora jurídica Loraine Alcântara, comemorou com os vereadores a conquista histórica para a comunidade de surdos.

A nova lei cria o cargo de Intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no quadro de carreira da Prefeitura. O presidente Alécio também anunciou que a Câmara deverá realizar concurso público para preencher esse cargo, que já existe no Plano de Cargos e Carreiras do Legislativo. A advogada Loraine Alcântara disse que a Surdovel está à disposição para orientar a Câmara quanto à acessibilidade dos surdos.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.