Cintya Oliveira inicia nesta sexta-feira a disputa do Nacional em SP

A paratleta Cintya Oliveira, da equipe Unipar/Atacar/Toledo Parabadminton chegou a São Paulo nesta quinta-feira, 14, para disputar a partir de amanhã, 15, no Centro Paralímpico, a etapa de abertura do Circuito Nacional. A competição vai reunir os principais paratletas do país, incluindo nomes que integram ou buscam vagas nas seleções nacionais.

Com quase 40 dias de preparação, a toledana que é beneficiada pelo Programa Bolsa Pódio do Ministério do Esportes do Governo Federal e tem apoio da Sferriê – Água Mineral Natural, pode até competir entre homens, mas essa decisão só deve acontecer na noite desta quinta-feira quando sairá a programação oficial do evento. Para ela, o importante é estar na quadra.

“Todo início de temporada gera aquela tensão, aquela ansiedade para colocar em prática o que tivemos na fase de preparação, mas ao entrar em quadra tenho certeza que isso tudo vai passar para que eu possa desenvolver o meu melhor badminton”, disse a paratleta de 17 anos.

Acompanhada do técnico Fábio Bento, que também integra a comissão técnica da seleção brasileira, Cintya fará do Nacional o seu pré-aquecimento para outros eventos importantes desta temporada. A partir de agora, o foco está nas competições internacionais que somam pontos no ranking que vai determinar os representantes do Brasil nos Jogos Paralímpicos do Japão, em 2020.

A competidora da categoria SU5, com amputação de membro superior esquerdo (braço), foi convocada recentemente pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) para representar o país nos Campeonatos Internacionais de Antalya, na Turquia, entre 23 a 30 de março e de Dubai, nos Emirados Arabes, de 1º a 7 de abril. Antes, ela ainda passará por mais um período de treinamentos de 11 a 22 de março, em São Paulo.

Via: Redação/BROnline - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.