Cascavel no páreo para sediar os Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Sul/Sudeste

O prefeito em exercício Alécio Espínola, acompanhado de representantes do Núcleo Regional de Educação, Câmara de Vereadores, do presidente do Convention and Visitors  Bureau, Felipe Casagrande , do secretário Municipal de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli e do presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, Léo Mion, recebeu na tarde de hoje (25), Arthur Correa, supervisor de Esportes do COB ( Comitê Olímpico Brasileiro), e  André de Mattos, gerente Esportivo Estudantil do COB.

A visita a Cascavel que será encerrada amanhã (26), tem por objetivo conhecer a estrutura esportiva, hoteleira  e de transporte existente em Cascavel, que é candidata a sediar os Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Sul/Sudeste, que acontece no período de 2 a 6 de setembro. Cascavel está na disputa junto com as cidades de  Blumenau e Joinville, em Santa Catarina.

"É extremamente importante para Cascavel ser eleita sede destes jogos. Estamos vendo o envolvimento de toda sociedade e das secretarias. Temos uma boa rede  hoteleira, uma excelente estrutura e ainda contamos com a parceria de instituições de ensino e empresas que possuem estes equipamentos de esportes que poderão receber estes jogos que trazem renda, divisas e a oportunidade de muitos jovens e suas famílias conhecerem a nossa cidade", disse Alécio Espínola.

Para estes jogos, cerca de mil pessoas entre atletas e dirigentes de equipes de brasileiros, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás, deverão permanecer na cidade durante a realização das disputas de futebol de salão, handebol, basquete e vôlei.

Léo Mion disse que "Cascavel já passou em uma pré-seleção em que o projeto está sendo levantado e colocado em prática; estamos com as tratativas adiantadas só precisamos fazer esta reunião de demonstração e capacidade de executar um grande evento de renome nacional que tem um investimento grande para o Município de Cascavel".

André de Mattos disse que "vamos investir na hospedagem, pró-labore dos funcionários do Comitê, arbitragem e alimentação. Para esta etapa regional, o COB não traz muitas coisas, apenas o que a gente utiliza na competição, sendo  esta a etapa regional que classifica para a etapa nacional que é em novembro". Ele explicou ainda que "a maior necessidade é o apoio governamental local, as parcerias com as secretarias  e órgãos envolvidos, a cessão de espaços para competição e a rede hoteleira, com o valor das tarifas".

De acordo com o gerente do COB, a previsão é de que sejam investidos  um R$ 1 milhão neste evento, sendo que ao comitê caberá investir R$ 800 mil  e ao Município  os 20% restantes em transporte interno e manutenção dos locais onde os jogos serão realizados. "O prefeito Paranhos disse o seguinte: Não podemos perder este evento, a forma que vamos fazer para  trazer o evento vai obedecer todos os trâmites legais. O que nós precisamos agora é receber bem o Comitê Olímpico e mostrar  toda nossa infraestrutura em logística, transporte e hotelaria, para  sediarmos a competição" ,  completou Espínola.

Para o presidente do Convention  and Visitors Bureau de Cascavel , Felipe Casagrande, "Cascavel terá uma grande  visibilidade, estará na vitrine esportiva regional, estadual e nacional durante todo o período de realização dos jogos. Por isso, não será apenas a rede hoteleira a ser beneficiada com a realização deste evento, mas toda a cidade", afirmou.

A Fundação Municipal de Esporte e Cultura, desde dezembro de 2018, vem trabalhando para Cascavel sediar esta fase da competição. Os integrantes do comitê permanecerão  em Cascavel até amanhã para conhecer a cidade e as praças esportivas disponíveis. Os membros do Comitê Olímpico Brasileiro, deverão visitar as cidades de  Blumenau e Joinvile, logo após o Carnaval e somente no fim de março divulgarão o nome da cidade escolhida para sediar os Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Sul/Sudeste.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.