Campeões em outras categorias são atrações para a Sprint Race 2019

Consolidada como uma das principais competições nacionais automotivas, a Sprint Race promete fortes emoções em sua oitava edição com três provas inéditas no exterior, contará com a presença de Pedro Lopes na categoria PRO a bordo do carro #18 e de Alex Seid com Marcelo Henriques na GP na divisão do Sprint #03 para toda a temporada, concorrendo ao título de suas categorias e da Rookie Of The Year. O primeiro encontro do campeonato será nos dias 23 e 24 de março, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Pedro Lopes faz parte da nova geração de jovens talentos do kart e é o atual campeão do Campeonato Brasileiro de Kart e Campeão SKUSA Pro Tour, categoria Shifter Graduados. Além disso, foi bicampeão paulista – Júnior, Campeão americano de Rok – Júnior e conta com uma pole e uma vitória na Fórmula 4 Sul-Americana.

O piloto de 16 anos, esteve entre os finalistas na Seletiva de Kart Petrobras 2018, considerada uma referência entre os kartistas do Brasil. Pedro fez sua primeira experiência na Sprint Race na penúltima etapa de 2018 em Cascavel, visando concretizar o ingresso para o calendário completo deste ano. “Quero tirar o máximo proveito dos treinos para aprender a pista, pois muitos outros pilotos já conhecem a pista e eu não. Acredito que se tudo ocorrer bem tenho grandes chances de ganhar", destacou o paulistano.

Alex Seid e Marcelo Henriques encaram novo desafio e querem se firmar como pilotos da Sprint Race. Ambos foram companheiros de pista na Formula Inter e defenderão as cores da Finca Arroyo Baru, NS Comunicação.

Marcelo Henriques nasceu em São Paulo e completará 37 anos no próximo dia 13 de fevereiro, mas foi recém-nascido para Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde foi criado. “Minha família toda mora lá e me sinto mais de lá do que daqui, apesar de hoje morar em São Paulo em função do automobilismo”, disse.

Marcelo Henriques começou sua carreira aos 20 anos quando, pela primeira vez, competiu em um campeonato de kart amador. Venceu a Copa FBK de Kart na Argentina, o Campeonato Sul-Americano de Rental Kart (2005) e o Campeonato Paulista de Kart na Granja Viana (2006), além de estar no pódio de duas etapas do Campeonato Paulista de Stock Jr (2010). Em 2011, participou do Campeonato de Legends Cars na divisão da Flórida, nos EUA. Henriques entrou para a Fórmula Inter em 2016 e conquistou o bicampeonato (2017/2018).

“A expectativa para o ano é de agarrar a oportunidade e fazer o melhor. Sei que será um ano de muito aprendizado, o nível dos pilotos é altíssimo e pretendo sempre chegar o mais preparado possível para as corridas. Apesar de vir de uma fase boa na Formula Inter, o carro é outro e preciso começar do zero, desbravando tudo, contra pilotos que admiro e que já conhecem bem este carro sensacional. Vai ser divertido e desafiador”, mencionou Marcelo Henriques.

“Para a primeira corrida vamos tentar aproveitar ao máximo as horas de voo que conseguirmos antes da classificação, para aprender tudo o que pudermos sobre o carro, o mais rápido possível. É torcer para conseguirmos uma curva de aprendizado bem acentuada. Como sempre, focando não no resultado final, mas sim em evoluir sempre e dar o nosso 100%. O resultado é sempre consequência de uma série de fatores”, completou Marcelo.

Alex Seid iniciou a carreira no kart. De 2012 a 2017, corria em campeonatos indoor amadores na Granja Vianna, foi tricampeão do Publicikart e bicampeão do Prime Kart. No final de 2017, estreou na Formula Inter realizando pole, além de um 2º e um 3º lugar. Em 2018, foi 3º lugar no Campeonato Paulista da Fórmula Inter. “O objetivo para temporada é muito boa, no revezamento do carro com o Marcelo quero começar bem para buscar o título de Rookie do ano. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos nos preparando para chegarmos competitivos desde a primeira corrida”, destacou.

Seid experimentou o carro da Sprint na última etapa e conferiu de perto a versão 2019. “O carro é canhão! Extremamente divertido de pilotar e ainda tive a oportunidade de ser um dos únicos a ter usado o Paddle Shift que vai ser padrão esse ano”, afirmou Seid.

CALENDÁRIO - SPRINT RACE 2019*
24/03 – Londrina - BRA
20/04 – São Paulo - BRA (#SprintSuperPole)
30/06 – Homestead - EUA
07/07 – Sebring - EUA
07/09 – Londrina - BRA (#SprintNightChallenge)
05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)
20/10 – Posadas – ARG* (#SprintGuestDriver)
30/11 – Velo Città - BRA (#SprintSetupFree)
21/12 – São Paulo - BRA (#SprintMatchPoint)
*Sujeito a alterações

Via: Redação/SIG Comunicação - Foto: Luciano Santos/SiGCom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.