Campanha Volta às Aulas segue conscientizando sobre pais e alunos no trânsito

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) deu continuidade hoje (8) à Campanha "Volta às Aulas" em duas escolas de Cascavel. Na parte da manhã, a Escola Municipal Professor Ademir Correa foi palco da atividade educativa e, à tarde, o Colégio Ideal.

Durante a ação, pais, responsáveis e alunos, receberam orientações da equipe de Educação e dos agentes de trânsito sobre a importância do respeito e a conscientização no trânsito em frente às escolas, além de reforçar as normas de circulação e conduta, como o uso correto do dispositivo de segurança (cadeirinha), cinto de segurança, entre outros.

"No ano passado, houve um óbito envolvendo uma criança de cinco anos. Este ano, estamos trabalhando para que não ocorra nenhum acidente com crianças, por isso, reforçamos ainda mais as ações educativas. O pequeno é vulnerável no trânsito, pois não tem a mesma percepção de velocidade e espaço comparado a um adulto e precisa de proteção e ensinamento enquanto transita", detalha Luciane de Moura, coordenadora de Educação de Trânsito.

Ações continuam na próxima semana

12/02 - 7h20 orientação na Escola Municipal Professor Ademir Correa e às 13 horas no Colégio Santa Maria.

13/02 - 7h15 orientações na Escola Municipal Almirante Barroso e às 13 horas na Escola Municipal José Henrique Teixeira.

14/02 - 13 horas orientações na Escola Municipal Arthur Oscar Mombach.

15/02 - 7h20 orientações na Escola Municipal Ita Sampaio e às 12h45 no Colégio Wilson Joffre.


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.