Aula inaugural na Escola Maria Montessori abriu o ano letivo municipal de 2019

"Quero aproveitar para desejar a toda a Rede Municipal de Ensino um bom retorno com todas as bênçãos de Deus". Foi com toda a sinceridade de uma criança que Naiara Cristina Guarda, aluna do 5º ano da Escola Municipal Maria Montessori, deu início à "Aula Inaugural" que deu início ao ano letivo de 2019, na manhã desta quinta-feira (7).

Juntamente com ela, cerca de 31 mil alunos da Rede Municipal de Cascavel retornaram para as salas de aula depois do período de férias. As equipes de servidores de cada escola e Cmei retornaram ao trabalho ainda na semana passada e hoje receberam a comunidade escolar para mais um ano de trabalho. A diretora da Escola Maria Montessori, Nara Maria da Silva Foss Guarda, que foi a anfitriã da aula inaugural, fez questão de destacar e agradecer a participação de pais e servidores. "Agradeço à comunidade pela confiança em nosso trabalho, às professoras e professores pelo envolvimento e comprometimento com o trabalho desenvolvido e pelos resultados que juntos conquistamos", completou.

A Escola Municipal Maria Montessori, em 2018, foi destaque, ao lado da Escola Hercules Boschirolli, na nota do Ideb (Índice do Desenvolvimento da Educação Básica), ambas alcançando a melhor nota do município e a conquista não passou em branco nesta manhã. O próprio prefeito Leonaldo Paranhos fez questão de ressaltar que "o dia de hoje é marcado por expectativas alcançadas, sendo uma delas estar em uma escola que ajudou a colocar Cascavel em um patamar de referência em Educação.

"Hoje é um dia que a gente cumpre a nossa expectativa. A expectativa de que termina um ano letivo e já começam os preparativos para o próximo, a nossa expectativa em relação ao número de matrículas, a nossa expectativa de fazer algumas correções nas escolas, e a nossa expectativa pela chegada do uniforme logo no início do ano", disse o prefeito, que aproveitou a oportunidade para a aconselhar os alunos a valorizarem todo os esforço que feito para garantir a eles a melhor Educação, seja  esforço movido pela gestão pública, pelos profissionais da escola e, principalmente, pelos pais.

Também se referindo às crianças, a secretária de Educação, Marcia Baldini, afirmou que elas são a razão de todo o trabalho dos servidores da Rede Municipal. "Tenho certeza de que quando os professores retornaram no dia 1º e chegaram na escola, encontraram simplesmente um prédio, as carteiras, o mobiliário e os materiais. Mas, hoje, sim, é que esta escola está completa", disse Marcia.

O vereador Alécio Espílona, presidente da Câmara de Vereadores, fez questão de saudar professores e os servidores municipais da Educação que, através da dedicação ao seu trabalho, "todos os dias fazem a diferença na vida das nossas crianças, todos dias e a todo momento".

Uniformes
Durante a aula inaugural os alunos da Escola Maria Montessori também receberam das mãos do prefeito, da secretária Marcia e da equipe da escola, os kits de uniforme escolar. Na sequência a secretária Marcia Baldini também entregou formalmente os uniformes escolares dos alunos do Cmei Miguel Liba e vários outros Cmeis também já receberam os kits já no primeiro dia de aula. A expectativa é que nos próximos dias a entrega dos kits seja concluída nos Cmeis, já que para este público a separação já foi 100% concluída. Nas escolas os kits também serão gradativamente entregues, na medida em que a separação é finalizada.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel  - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.