Após laudo negativo, Semed se manifesta em apoio aos profissionais dos Cmeis

Diante da confirmação do IML (Instituto Médico Legal) de que se tratava de "assaduras", no caso que levantou a suspeita de que uma criança poderia ter sido abusada dentro de um Cmei (Centro de Educação Infantil), a Secretaria Municipal de Educação vem a público reforçar o compromisso que mantém, juntamente com todos os servidores da Rede Municipal, por uma Educação de qualidade e a confiança que tem para com cada profissional.

O município atende diariamente mais de 31 mil alunos e uma das principais preocupações é com a segurança de todos. Os servidores que atuam nas escolas e Cmeis passam periodicamente pelas mais diversas formações continuadas que têm o objetivo de melhorar o atendimento que é prestado, que por sinal, é de excelência e reconhecido dentro e fora de Cascavel.

"A polêmica em torno da possibilidade de uma criança ter sido abusada dentro de uma das nossas unidades escolares colocou em xeque o trabalho dos mais de cinco mil servidores da Secretaria de Educação, e principalmente a dedicação dos servidores da Educação Infantil, que encaram uma rotina árdua para garantir que muitos cascavelenses possam se deslocar com tranquilidade para seus ambientes de trabalho, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados nos Cmeis", disse a secretária Marcia Baldini.

Segundo a secretária, é compreensível a preocupação da mãe da criança, que diante de uma suspeita, não poupou esforços para solucionar o caso e buscar o melhor por seu filho. "O que lamentamos são os julgamentos precipitados, que não foram poucos, que surgiram antes do desfecho do caso que descartou completamente a suspeita", completou.

A Secretaria de Educação informou ainda que apesar de todo o desconforto causado pela polêmica, a equipe do Cmei continua à disposição desta família e continuará prestando o atendimento a esta criança com ainda mais dedicação. "Quem tem ou teve filhos matriculados nos Cmeis da Rede Municipal sabe o quanto este atendimento é importante e ajuda, inclusive, na rotina em casa, já que os professores e agentes de apoio trabalham de forma lúdica na estimulação da autonomia das crianças, ajudam no desfralde e cuidam com carinhos dos nossos filhos durante o tempo em que as mães que trabalham não podem ficar com eles".

Marcia Baldini ainda reforçou a importância de os pais participarem ativamente da rotina escolar de seus filhos, que conheçam os professores e os demais profissionais que trabalham na escola e no Cmeis. E que sempre, diante de algum problema, busquem primeiramente a direção da unidade escolar e se necessário a Secretaria de Educação, que estará sempre à disposição para ajudar no for necessário.

"Aos servidores da Rede Municipal de Ensino, em especial àqueles que trabalham na Educação Infantil, o nosso muito obrigado, por mais uma vez agirem de maneira nobre mesmo diante de um momento tão difícil. Reconhecemos a importância do trabalho de cada profissional. Pedimos que se fortaleçam no olhar e no sorriso de cada criança que vocês atendem, pois esta é a verdadeira gratidão. Contamos com vocês, que formam uma grande equipe nesta luta diária por uma Educação de qualidade", concluiu a secretária, em nome de toda Secretaria Municipal de Educação e do Governo Municipal.


Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Semed

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.