"Tecnologia e inovação" é o tema do Hackathon promovido pelo Show Rural Digital

Muitos perguntam o que é o Show Rural? O que vem em sua mente é agronegócio e toda a sua cadeia comercial e industrial.

Mas agora, o maior evento do Paraná em disseminação de novos conhecimentos rural é digital. A 31ª edição do Show Rural Coopavel é focada em tecnologia e inovação, abrindo portas para que as empresas apresentem projetos para uma das cadeias mais produtivas do Brasil.

O Show Rural Digital irá promover nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, o Hackathon em parceria com o Acic Labs (aceleradora de tecnologia da Acic de Cascavel), Sebrae, Fiep, Fundetec, Senai, Iguassu Valley e Sindicato Rural.

O tema do Hackathon Show Rural Coopavel será “A tecnologia e inovação como fatores de desenvolvimento da produtividade sustentável do agronegócio”, cuja ideia é pensar na inovação na forma de conectar produtores e agroindústrias através do desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados ou desenvolvidos para esse objetivo.

O Show Rural Digital é destinado a agropecuaristas, CEOs, profissionais de Tecnologia da Informação e Design, criadores de startups, empresários das áreas de tecnologia e inovação, engenheiros, jovens agricultores e pecuaristas, investidores, diretores de grandes empresas do agronegócio e a estudantes de cursos ligados à tecnologia e à agropecuária. A idade mínima para participação será de 16 anos até a data da inscrição.

Além dos estandes de exposição, a Ocepar fará durante o evento o Fórum de Profissionais de TI 2019, que contará com a presença de grandes nomes e personalidades da área da inovação. Entre eles o presidente da HPE (Hewlett Packard Enterprise) Brasil, Ricardo Brognoli; o country manager da Aruba no Brasil, Eduardo Gonçalves, e o CEO e fundador da Totvs, Laércio José de Lucena Cosentino.

Um dos eventos mais aguardados é a maratona de inovação que terá por desafio a solução de quatro problemas da cadeia do agronegócio. As equipes inscritas vão trabalhar durante várias horas ininterruptamente até apresentar as soluções sugeridas. Um júri especialmente formado vai escolher as melhores ideias, que receberão prêmios.

A equipe vencedora irá faturar uma viagem internacional “Missão técnica internacional ao (EUA ou Canadá) ”, já os demais colocado irão receber uma premiação em dinheiro.  Confira o regulamento completo aqui.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do site “Show Rural Digital”: http://showrural.com.br/digital/ e serão limitadas até 50 participantes.

Os participantes do Show Rural Digital terão à sua disposição também uma carreta especialmente projetada para reuniões e encontros de negócios. Com ambientes confortáveis e climatizados, ela será instalada ao lado da estrutura que abrigará o evento com foco em tecnologia e inovação.

Via: Redação/Luiz Felipe Max/P24 - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.