Sindicato dos Bancários denuncia ao Procon a demora de até 3h no atendimento do Bradesco

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Diretores do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região estiveram nas agências do Bradesco de Cascavel, acompanhando a demora nos atendimentos e constatou que clientes e usuários chegaram a ficar na fila de espera por até três horas.

Diante disso, o Sindicato elaborou um relatório e está agora enviando esse documento, inclusive com RG e CPF dos clientes e usuários do referido banco, para o Procon, para que o órgão de defesa do consumidor tome as medidas cabíveis contra a instituição financeira, por descumprimento das leis municipal, estadual e federal, que estabelecem no máximo 20 minutos de espera em dias normais e 30 minutos antes e após feriados prolongados.
O presidente do Sindicato, Gladir Basso, que preside também a Federação dos Bancários do Paraná, explica que a iniciativa do Sindicato, através dos seus diretores, em acompanhar in loco a demora no atendimento no Bradesco, se deu devido a reclamações feitas à entidade de classe, dando conta de sobrecarga de trabalho aos funcionários do referido banco, por conta do Bradesco ter assumido a folha de pagamento do funcionalismo municipal de Cascavel, o que vai significar o ingresso de cerca de 12 mil novas contas na instituição.
“Durante os dias 2 e 3 de janeiro (quarta e quinta feiras), apuramos que clientes e usuários da agência Centro do Bradesco em Cascavel chegaram a esperar por até 3 horas no setor de consignados; por até 1h30 na área de abertura de contas; e por até 1 hora de espera nas filas dos caixas”, afirmou Gladir, observando que os diretores do Sindicato vão continuar nesta sexta (4) e na próxima semana, esse trabalho de acompanhamento dos atendimentos no Bradesco local.

O dirigente sindical lembra que já manteve contatos com diretores do Bradesco regional, estadual e nacional, pedindo a contratação de mais bancários em Cascavel para suprir a necessidade por conta do ingresso no referido banco da folha de pagamento do funcionalismo municipal. Inclusive, o diretor regional do Bradesco, Jainevon de Moura, e o gerente geral da agência Centro, Antonio Vidal Pontes Filho, visitaram pessoalmente o Sindicato, informando que, em atendimento à solicitação do Sindicato, o Bradesco providenciou uma força-tarefa composta por cerca de vinte funcionários da região, para se somar aos empregados do Banco em Cascavel, a fim de atender à nova demanda do funcionalismo municipal nestes primeiros dias de janeiro. Disseram ainda que o banco está abrindo um PAB (Posto Atendimento Bancário), vinculado à agência Centro, no prédio da Prefeitura de Cascavel, para atender a essa nova demanda causada pela folha do funcionalismo municipal.

MAIS BANCÁRIOS
“Ocorre que as medidas adotadas até agora pelo banco não estão resolvendo o problema. Usuários e clientes estão ficando horas nas filas à espera de atendimento e, por outro lado, os empregados do banco estão sobrecarregados de trabalho“, cita Gladir. Ele afirma que o Sindicato defende a contratação de mais bancários para resolver em definitivo o problema da sobrecarga de trabalho causada pelo contrato do Bradesco com a Prefeitura para administrar a folha do funcionalismo.

MINISTÉRIO DO TRABALHO
O Sindicato dos Bancários encaminhou também ofício ao Ministério do Trabalho, Regional de Cascavel, solicitando fiscalização no Bradesco local, devido à extrapolação da jornada de trabalho pelos funcionários do referido banco, por conta da sobrecarga de trabalho imposta pelo ingresso da folha de pagamento do funcionalismo municipal.


Via: Redação/Sindicato dos Bancários de Cascavel - Foto: Divulgação 

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