Sanepar renova contrato com Santa Tereza do Oeste

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) renovou o contrato de prestação de serviços por mais 30 anos com o município de Santa Tereza do Oeste, nesta sexta-feira (28). O prefeito Elio Marciniak assinou o documento no gabinete da governadora Cida Borghetti, junto com o presidente da Sanepar, Sérgio Ricardo Veroneze. Outros quatro municípios também assinaram novos contratos hoje: Arapoti, Cianorte, Floresta e Santa Amélia.

O presidente Veroneze destacou que a renovação desses contratos é a garantia de continuidade dos serviços de abastecimento de água e de implantação e ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto. “Para a Sanepar, é uma grande satisfação continuar atendendo esses municípios porque, sem dúvida, o saneamento básico traz mais saúde e qualidade de vida aos moradores dessas cidades”. A governadora parabenizou a Sanepar pelos serviços prestados aos paranaenses e por ser empresa referência do no Brasil.

Os contratos definem metas de atendimento à população com água tratada e coleta e tratamento de esgoto, de acordo com as definições do Plano Municipal de Saneamento Básico de cada município. Para Santa Tereza, estão previstos investimentos de mais R$ 30 milhões para que seja implantado o sistema de coleta e tratamento do esgoto.

O Contrato de Programa estabelece também o repasse mensal de um percentual do faturamento da Sanepar no município para o Fundo Municipal de Saneamento Básico e Ambiental. Esses recursos devem ser geridos por um conselho municipal. A prefeitura também passa a ter desconto de 50% no valor da conta de água dos prédios públicos.

Para a aprovação do novo contrato com Santa Tereza, uma equipe técnica da Sanepar apoiou a equipe da prefeitura a fim de estabelecer metas contratuais, investimentos e benefícios a serem feitos na cidade. O contrato de programa também foi debatido com a população em audiências públicas e passou por aprovação na Câmara de Vereadores.

Também participaram da assinatura os diretores da Sanepar Márcio Celso Cunha, Comercial, Paulo Alberto Dedavid, de Operação, e Eduardo Tesserolli, Jurídico.

Via: Redação/Assessoria Sanepar - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.