"Licitação das zeladoras": empresa que ofertou menor preço tem prazo para readequar planilhas

Foi aberto nesta terça-feira (8) no Departamento de Compras da Prefeitura de Cascavel, o pregão presencial número 365/2018, que trata da contratação de empresa especializada para prestação de serviços de limpeza, conservação e higienização, compreendendo o fornecimento de produtos, materiais e equipamentos necessários para atender os Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), com dedicação exclusiva de mão de obra, e contou com a participação de oito empresas. O valor máximo do pregão foi fixado em R$ 8.651.342,76.

Ao final da sessão restaram quatro empresas na disputa, sendo que a empresa Orbenk Administração e Serviços, filial Curitiba/PR, apresentou a menor proposta no valor de R$ 6.897.000,00. Como a Orbenk deu lance baixando a proposta, abre-se prazo para que todas as planilhas sejam readequadas e, posteriormente, analisadas pela comissão de licitação. As empresas Costa Oeste Serviços de Limpeza Ltda e Emparlimp Limpeza LTDA apontaram descumprimento de alguns itens no processo licitatório pela empresa vencedora do pregão e aguardam a apresentação das novas planilhas para apresentarem os recursos.

A Orbenk Administração e Serviços terá prazo de três dias úteis para enviar a proposta final da licitação, conforme definido no edital juntamente com as planilhas adequadas às obrigatoriedades do edital e seus anexos. De acordo com o pregoeiro Fernando Marcos Gea, este é processo normal e segue o rito para a modalidade de pregão presencial. Gea informou que será publicada no Órgão Oficial do Município de Cascavel a data da retomada da sessão para que seja declarada a empresa  vencedora da licitação e, assim, abrir prazo recursal. Os envelopes contendo a documentação de habilitação das empresas permanecem vistados e fechados sob a guarda do Departamento de Gestão de Compras e Administração.

De acordo com o edital, a empresa vencedora da licitação terá contratada a área de limpeza total ou igual a 121.887,17 m² para efeitos do pagamento. Também deverá apresentar tabela de custo estimado da mão de obra, materiais de limpeza, equipamentos de proteção individual, uniformes e equipamentos correspondentes às áreas relacionadas nos 53 (cinquenta e três) Postos de Trabalho (Cmeis). A jornada de trabalho de cada profissional será de 44 (quarenta e quatro) horas semanais. A empresa também deverá disponibilizar os materiais necessários, considerando a média de uso mensal dos Cmeis e fornecer, no início do contrato, em entrega única, todo o uniforme e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários.

Empresas participantes do pregão: 

Biosfera Saneamento Ambiental- Cascavel/PR

Intersept Ltda EPP - Curitiba/PR

Costa Oeste Serviços de Limpeza - Toledo/PR

Emparlimp Limpeza Ltda - Araucaria/PR

Orbenk Administração e Serviços - Filial Curitiba/PR

Tecnolimp Serviços Ltda. - Curitiba/PR

Flama Construções e Serviços - São Mateus do Sul/PR

Ondrepsb Limpeza e Serviço - Curitiba/PR

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.