Indicação de Pedro Sampaio vira realidade com instalação de parklets no Centro

O vereador Pedro Sampaio (PSDB) indicou ao Executivo Municipal em 2017 que fosse realizado um estudo a fim de que a Secretaria de Planejamento criasse áreas de descanso e convívio na área central de Cascavel e instalasse, usando algumas vagas de estacionamento, os parklets, que são áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e esporte.

O prefeito deve oficializar na próxima sexta-feira (25), através de decreto municipal, a reurbanização do centro de Cascavel e instalação dos parklets, em parceria com o Sebrae e Fecomércio. Para Pedro Sampaio, a iniciativa é louvável e demonstra o comprometimento da prefeitura com a qualidade de vida dos cascavelenses e o apoio ao comércio.

Como explica Pedro Sampaio, “a Administração deve promover a convivência na cidade, estimular processos participativos, incentivar transportes não motorizados, além de criar em Cascavel novos pontos turísticos”. Segundo o vereador este projeto já foi implantado em cidades brasileiras de grande e médio porte com grande êxito. Existem vários tipos de parklet, com floreiras-banco; atividades físicas, mesas e cadeiras, etc., todas totalmente compatíveis com a estrutura da área central de Cascavel.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.