Guarda Mirim Cascavel abre inscrições para o ano letivo de 2019

A Guarda Mirim de Cascavel (Associação Educacional Espírita Lins de Vasconcelos), que visa a inserção de jovens entre 14 e 17 anos no mercado de trabalho, abriu nesta quinta-feira (03), as inscrições para o ano letivo de 2019.

Os interessados deverão comparecer na instituição com os documentos do adolescente, conforme citados abaixo.

As vagas são para jovens que estejam estudando no período da tarde ou noite. As inscrições poderão ser feitas na sede da instituição localizada na Rua Marechal Cândido Rondon, esquina com a Rua Manaus.

A Guarda Mirim atende das 08h às 11h, e das 13h às 15hs . Para maiores detalhes entre em contato pelo telefone (45) 3038-0337.



O Projeto
A Associação Educacional Espírita Lins de Vasconcelos foi fundada em data de 11 de fevereiro de 1979. Inicialmente eram realizados trabalhos com o intuito de assistir os adolescentes em situações de vulnerabilidade e posteriormente foi criado o Programa Guarda Mirim como um braço social das atividades da Associação.

Assim, com o objetivo de acolher adolescentes que viviam nas ruas, o Programa Guarda Mirim iniciou os seus trabalhos com pouca estrutura e equipe, oferecendo regime de acolhimento de meninos sob a supervisão do Exército.

Com as constantes mudanças nas legislações, a criação do Sistema Único de Assistência Social, Lei Orgânica da Assistência e Lei da aprendizagem, a Guarda Mirim se modificou e implantou os serviços que hoje são prestados.

Atualmente a Guarda Mirim se vincula a Política de Assistência Social e executa os seguintes programas: Programa de Promoção da Integração ao Mundo do Trabalho, o qual visa atender adolescentes que nunca tiveram experiência do primeiro emprego, ofertando a eles uma formação, voltada ao desenvolvimento pessoal, saúde, prevenção e preparação para entrevistas de trabalho. Além disso, possui o Programa de Aprendizagem.

O programa complementa o atendimento com refeições ofertadas gratuitamente para os adolescentes que estão frequentando o programa, grupo com as famílias e cursos de informática básica.

Hoje a Guarda Mirim é composta por uma equipe de uma coordenadora, uma assistente social, uma pedagoga, uma psicóloga, dois auxiliares administrativos, um auxiliar de serviços gerais, um motorista, uma monitora de pátio, duas cozinheiras, quatro professores, um intérprete de libras, uma estagiária de psicologia e duas estagiárias de serviço social.

Os recursos captados pela Guarda Mirim são oriundos das empresas que firmam parceira para a contratação de adolescentes, sendo hoje mais de 80 parcerias, além dos recursos oriundos do Fundo Municipal da Criança e Adolescência - FIA, sendo que em um ano foi captado mais de R$ 126 mil reais para equipar e qualificar os serviços ofertados.


Via: Redação/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.