Diretores de Escolas e Cmeis participam da primeira reunião do ano

Nesta segunda-feira (28), no Ceavel (Centro de Aperfeiçoamento do Servidor Municipal de Cascavel), os diretores das escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) da Rede Municipal de Cascavel participaram da primeira reunião administrativa de 2019. O encontro foi conduzido pela secretária de Educação, Marcia Baldini, juntamente com servidores de diversos setores da Secretaria de Educação.

A reunião, que acontece mensalmente, serve para atualizar os gestores das unidades escolares a respeito das questões pedagógicas, financeiras e administrativas. Neste primeiro encontro, que aconteceu em dois momentos (pela manhã com diretores de escola e à tarde com diretores dos Cmeis), os diretores que estão assumindo a gestão neste ano também foram apresentados aos encarregados de cada setor, bem como todos também ficaram sabendo quais coordenadores pedagógicos da Semed estarão assessorando cada unidade no decorrer do ano letivo.

Para a secretária Marcia, o momento tem fundamental importância principalmente para os diretores que estão assumindo a função. "Mesmo para quem um dia já assumiu a direção e está voltando, as reuniões e formações são fundamentais, pois de um ano para o outros as leis mudam e a forma de organização do trabalho também muda", afirmou a secretária.

Volta às aulas
Escolas e Cmeis da Rede Municipal também já se preparam para receber os alunos para mais um ano letivo. O início das aulas acontece no dia 7 de fevereiro, tanto para escolas quanto para os Cmeis. Até lá, o trabalho é de organização das unidades escolares.

As atividades administrativas nas escolas e Cmeis foram retomadas nesta segunda-feira (28) e pais ou responsáveis que precisem efetivar matrícula por transferência já podem procurar a unidade mais próxima para a efetivação da matrícula ou preenchimento do cadastro de transferência.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.