Comissão de Saúde cobra informações sobre atendimento na UBS do Santa Cruz

Após receber reclamações de pacientes que procuraram atendimento médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Santa Cruz, o vereador Parra (MDB), que preside a Comissão de Saúde da Câmara, procurou obter informações junto à Secretaria de Saúde do município.

De acordo com a resposta da Secretaria, a unidade conta normalmente com oito médicos, no entanto, três estão de férias, duas em licença maternidade e um afastado por motivos de saúde. Para suprir a demanda neste período, a prefeitura colocou dois médicos lotados em outras unidades para atender a população em regime de hora-extra. O vereador Parra explica que um dos médicos da UBS deve voltar no dia 15 de janeiro e outros dois no dia 22 de janeiro, quando, então, o quadro fica novamente completo.

“Pedimos que a população procure as UPAs nos casos mais graves e tente utilizar outras unidades de saúde mais próximas. A Comissão continua em permanente fiscalização dos serviços públicos de saúde e qualquer reclamação ou denúncia pode ser feita pela população pelo telefone 3321 8080”.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação/GoogleMaps

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.