Cintya Oliveira intensifica preparação para primeira competição do ano

Após passar por avaliação de equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e pelo treinador Fabio Bento, a paratleta Cintya Oliveira, da equipe Unipar/Atacar/Toledo Parabadminton entrou na última segunda-feira, 21, na terceira semana de preparação visando a abertura do calendário da temporada.

O primeiro compromisso do ano será uma das três etapas do Circuito Nacional, programada para o período de 14 a 17 de fevereiro, no Centro Paralímpico de São Paulo (SP). Neste ano, a atleta também disputará uma etapa do Campeonato Brasileiro e outras competições internacionais para tentar se firmar no topo do ranking.

Segundo o treinador Fábio Bento, a rotina de treinamento de 4 a 5 horas/diárias é intercalada com os profissionais da equipe multidisciplinar para que ela se fortaleça não apenas na condição física, mas também na condição psicológica já que o calendário será bastante extenso.

“É um trabalho minucioso e precisa para garantir que a paratleta tenha uma temporada tranquila, sem lesões ou outros desgastes. Ela terá pelo menos mais uma semana e meia de trabalho de muito volume de academia para garantir o reforço muscular”, explicou o técnico.

Embora a primeira competição do ano seja o Nacional, o foco de Cintya para a temporada 2019 está nas competições internacionais na Turquia, Dubai, Canadá e no Mundial na Suíça que podem aproximar a paratleta paranaense de uma vaga na seleção que vai para disputar as Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

“Nossa primeira prioridade é a condição física da paratleta. Completando esse ciclo, partimos para a parte técnica que vai lhe colocar em condições de enfrentar qualquer adversária de qualquer parte do mundo”, garante o treinador.

A toledana Cintya Oliveira possui amputação de membro superior esquerdo (braço) e é beneficiada pelo Programa Bolsa Pódio do Ministério do Esportes do Governo Federal e das grandes esperanças para o Brasil nos Jogos Paralímpicos. A paratleta compete na categoria SU5, onde ocupa a sexta posição no ranking mundial divulgado no final de 2018 pelo BWF (Badminton World Federation).


Via: Redação/Assessoria Paratleta Cintya Oliveira - Foto: Silmar Ramos

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.