Suptitz e Ortolan celebram título do Brasileiro de Rali

O ano de 2018 é de celebração para a dupla Sandro Suptitz/Eduardo Lobinho Ortolan. A dupla do Paraná celebra a conquista do título da categoria RC4 no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, competindo com um Volkswagen Gol.

Para o piloto Sandro Suptitz, o ano não poderia ser melhor. Só temos que celebrar depois de muito esforço e dedicação. Mas nada foi tão fácil. O primeiro desafio foi subir de categoria. Nosso carro estava preparado para RC5, categoria de veículos com leve preparação e encaramos a RC4, onde a preparação praticamente livre. Com isto. o custo aumentou para equipe e um novo carro foi elaborado. A decisão da mudança se deu por conta da restrição de uso de pneus de rali. Uma decisão da CBA para incentivar novos competidores e baratear a categoria. Encaramos a categoria mais casca grossa do campeonato, batemos, capotamos, quebramos, aprendemos e vencemos. Para 2019 o carro já está pronto sobre a responsabilidade do Xuxa da Rally Center. O Calendário de 2019 não deve ter novidades e nosso primeiro compromisso já tem data marcada. Será no dia 23 de fevereiro, em Erechim, com o Training Day. A primeira etapa será no dia 13 de Abril, em Estação, ambos no Rio Grande do Sul, informa Suptitz.

Suptitz acrescenta que estar feliz e não poderia ser diferente.  Desde 1999 no esporte, um dos seus sonhos era ser campeão brasileiro de rali de velocidade e fui comemora o navegador Lobinho.

Já o navegador Eduardo Ortolan destaca que planejamento e organização são tudo na vida e no rali não é diferente. Cumprimos a risco a nossas metas e agora podemos celebrar, como falou o Suptitz. Mas tudo isso graças a uma boa equipe, boa estrutura e principalmente bons patrocinadores. Para 2019 já temos o planejamento completo, algumas negociações avançadas, alguns patrocinadores já apontaram em renovar as parcerias e em breve devemos ter novidades. Essa é parte difícil do esporte, viabilizar financeiramente a participação e conseguir dar o retorno merecido pela confiança depositada, completa Ortolan.

Rene Bordignon, chefe de equipe, diz estar motivado para 2019. Com orçamento enxuto conseguimos ser campeões. Unimos um time focado na vitória e no final de 2018 terminamos com a alma lavada e só temos que agradecer nossos patrocinadores, nossos fornecedores e nosso familiares. Agora é hora de descansar, carregar as baterias e se preparar para as próximas especiais”, finaliza Bordignon.


Via: Redação/Assessoria Rali Cascavel - Foto: José Mário Dias/Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.