Sprint Race: Na categoria GP, seis pilotos buscarão o título na etapa decisiva

A Sprint Race Brasil terá como cenário para a decisão do título novamente o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, para decidir no dia 15 de dezembro quem será o grande campeão na categoria PRO e GP de 2018, como também do minitorneio do Rookie Of The Year. Nada menos que seis pilotos estarão na busca do maior número de pontos, após percorrerem cinco cidades e a prova inédita fora do país (Uruguai) e disputarem 17 corridas divididas em oito etapas.

Cassio Cortes (Militec) é o líder com duas vitórias e três segundos lugares e acumula 331 pontos, chega a final a 39 pontos à frente de Caê Coelho (We Credit). Na terceira posição, aparece Rodrigo Rocha (Riachuelo) empatado com Luiz Arruda (Avantgard), com 200 pontos. Fechando a lista dos finalistas, a dupla Luciano Zangirolami e Rafael Seibel (Leo Madeiras/ Barga), com 189, e Vinícius Kwong, (Permabond/Sono Fácil), 160 pontos.

Piloto com exemplar crescimento no ano, Cassio Cortes, irá para Interlagos com a mesma estratégia que utilizou na temporada. “A Sprint é uma categoria que conta com regra do lastro, onde você tem que correr muito com a cabeça, sabendo dosar a agressividade, fato este que gosto bastante. Por um lado, estou muito empolgado em voltar a correr em par de igualdade com os demais sem o peso adicional de 55 kg no carro pelo fato de ser líder, porque na última etapa não teremos o lastro”, conta.

“Mas por outro lado, isso não muda muito o que a gente vem fazendo em termos de estratégia  que é buscar ser consistente e estar forte em todas as etapas. E é isso que conseguimos fazer durante o ano, de estar sempre pontuando bem, quando digo isso é ficar entre os top-3, talvez o quarto lugar. Dessa forma, queremos continuar fazendo em Interlagos, trataremos como o restante do ano, e se fizermos esses bons pontos na classificação e nas corridas, a tendência é que nós consigamos sair com o título”, afirma o gaúcho Cassio Cortes #09.

Logo atrás, está Caê Coelho com uma vitória e duas vezes na segunda posição, com 221 pontos. “O Cássio abriu uma boa vantagem, tem sido muito rápido, muito mérito mesmo, foi um ano que realmente ele evoluiu muito. E acredito que esses 100 pontos colocam muitos novamente no jogo, tem outros que também vem crescendo, como o Arruda, o Zangirolami / Seibel e o Rocha que venceu a última etapa. Então mostra o quão equilibrado está o campeonato”, destaca o paulistano do Sprint #55.

“Eu como vice líder, vou realmente para ganhar, para buscar esse campeonato, figurar entre os três é incrível. Focar e o mais importante é evoluir sempre, e esse ano tem se mostrado nesse sentido. Vamos correr em Interlagos, em casa, com o objetivo de ser campeão”, acrescenta Caê Coelho.

Rodrigo Rocha que comanda o carro #77 soma duas vitórias e dois pódios em segundo em sua temporada de estreia na Sprint Race. “São muitos pontos na etapa da decisão. Todos que estão participando para melhorar sua posição no campeonato devem focar nessa questão, mais do que procurar ter um final de semana super agressivo”, avalia o piloto paulista.

O piloto Luiz Arruda diz que jamais imaginou estar na disputa pelo título da GP na Sprint Race. “Este ano está sendo meu primeiro ano na categoria e meu foco era apenas me desenvolver e entender o carro, pistas e aprender com outros pilotos nos finais de semana. Acabei chegando a esta disputa pela consistência ao longo do ano e pretendo continuar assim. O resultado será apenas uma consequência, pois, todos, com suas diferentes estratégias, que estão disputando o título, merecem. Hoje só posso agradecer ao Thiago, ao Madera e a todo o time da Sprint que sempre ajudou no meu desenvolvimento na pista”, declara o piloto do carro #44 que marcou dois segundo lugares e dois terceiros.

A dupla que compõe o carro #19, Luciano Zangirolami e Rafael Seibel está animada e com alta expectativa para o certame final. "Mesmo estando ausentes das duas primeiras etapas do ano, eu e meu parceiro Luciano Zangirolami, temos chances matemáticas de título na Categoria GP. Estivemos no pódio em quase todas as etapas que participamos. O saldo é altamente positivo, brigaremos até a última volta. Parabéns a Sprint Race por um ano fantástico, cheio de disputas limpas dentro da Pista em ambas as categorias", mencionou o paulista Rafael Seibel.

"Apesar de ser um pouco remota a nossa busca pelo título, a gente acredita até o ultimo momento. Estamos a 75 pontos do líder na tabela e estamos nos preparando muito para  esta etapa. Os três primeiros até o vice estão com pontuação bem apertada e acho que ai tem uma briga boa, mas com relação ao Cássio (líder) está um pouco longe, mas com resultados bons no final de semana e uma somatória favorável dá para abocanhar pelo menos o vice campeonato. A perspectiva é boa e 2019 faremos a temporada toda, então estamos olhando para a próxima temporada com bastante otimismo", complementou Zangirolami.

Estreando no meio do ano para frente, Vinicius Kwong manteve um desempenho exemplar a cada etapa, soma o maior número de vitórias da GP, cinco. “Em Interlagos vou tentar repetir o resultado da minha estreia em agosto no circuito. Vou fazer o melhor de mim, tanto na classificação valendo pontos como na primeira corrida. Mas a segunda corrida é que vai ser a hora da verdade em uma corrida que será acirradíssima. A meta é fazer o melhor possível, marcar o maior número de pontos para fechar o ano com chave de ouro”, ressalta Kwong #228.

A oitava etapa consistirá de duas corridas, com 25 pontos para a classificação única que acontece na sexta-feira (14) às 17h35. No sábado, 15, serão mais 25 pontos para a primeira corrida às 9h45 e 50 pontos para a última corrida da temporada que terá largada às 13h55.

As exibições da oitava e última etapa da Sprint Race Brasil acontece ao longo da semana seguinte a etapa, dentro da programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo) e no programa Auto + no Bandsports.

Via: Redação/SIG Comunicação - Foto: Luciano Santos/Sigcom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.