"Reduza a Velocidade", ação educativa da Cettrans é realizada na Avenida Tito Muffato

Na tarde desta quarta-feira (5) a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou a ação educativa "Reduza a Velocidade". O palco da atividade foi a Avenida Tito Muffato.

"Constatou-se que mesmo com a presença da fiscalização eletrônica no local, ainda há o desrespeito por parte dos condutores, que ao exceder o limite de velocidade permitido na via colocam em risco a segurança de quem compartilha a avenida", explica Ademir Sampaio, diretor de Educação e Fiscalização de Trânsito.

O excesso de velocidade e a falta de atenção são os maiores elementos causadores de acidentes no trânsito, por isso a Cettrans atendeu prontamente às solicitações dos moradores da região.

Durante a ação, agentes de trânsito abordaram condutores e entregaram material educativo, além de orientar sobre os riscos de desrespeitar a sinalização na via pública.

Mais ações educativas irão ocorrer durante este mês enfocando na segurança e o respeito, principalmente próximo às áreas escolares.

Amanhã (6) às 7 horas, acontece a Ação "Criança Segura" com o apoio da Ecocataratas, em frente o Cmei Pedro Dambros, Rua Estanislau Cidral, 946, Bairro Alto Alegre. O objetivo é orientar pais e responsáveis sobre as normas de segurança ao transitar com a criança na via pública e no veículo.

07/12 às 9 horas: Ação de orientação com representantes da Acadevi (Associação Cascavelense de Deficientes Visuais) e Adefica (Associação dos Deficientes Físicos de Cascavel) no novo Terminal de Transbordo Sudoeste.

11/12 às 12h30: Ação "Criança Segura" com o apoio da Ecocataratas, em frente o Colégio Ideal, Rua Santa Catarina, 1395, Centro. O objetivo é orientar pais e responsáveis sobre as normas de segurança ao transitar com a criança na via pública e no veículo.

No mesmo dia, às 18h30 acontece o Minicurso para apenados por crimes de trânsito, na Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa - Cettrans.

12/12 às 14 horas: Ação educativa de conscientização para orientar condutores de motos que estacionam nas vagas destinadas aos carros. A atividade será realizada na Avenida Brasil com Rua Souza Naves.

14/12 às 11 horas: Ação "Criança Segura" com o apoio da Ecocataratas, enfocando na segurança da criança dentro do veículo. A ação será realizada na Avenida Brasil, próximo à Havan.

18/12 às 9 horas: Ação educativa "Cidadão em Trânsito". O objetivo é orientar condutores sobre o respeito na via pública e às sinalizações de trânsito. A atividade será realizada na Rua Olindo Periolo com a Avenida Rocha Pombo.

20/12 às 11 horas: Ação educativa "Bafômetro", com o objetivo de orientar os usuários da via sobre os perigos de consumir bebida alcoólica e dirigir. A ação será realizada na Avenida Brasil, próximo à Catedral.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.