Projeto Museu no Tempo: Preservando a Memória, a História e a Identidade Cultural

Museu Histórico Celso Formighieri Sperança lança no dia 16 de dezembro durante a Feira do Teatro o Projeto Museu no Tempo!

O Museu no Tempo conta com 10 expositores temáticos itinerantes que trazem mais de 80 fotografias históricas com as informações que contam nossa história de forma inédita para o acesso à pesquisa.

Em se tratando de exposição externa, fez-se necessário o uso de materiais resistentes às intempéries do clima, porém práticos. Esta forma inédita em Cascavel de contar nossa história será extremamente útil para o acesso à pesquisa e ações que possam estimular a população a visitar os nossos espaços museológicos.

Silvia Prado, coordenadora do Centro Cultural Gilberto Mayer que contempla o Museu da Imagem e do Som, Museu Histórico Celso Formighieri Sperança, “acreditamos que o Museu no Tempo tenha relevância histórica, social e cultural para os munícipes, bem como ações e atividades que iremos destacar ao longo deste projeto. Também convidamos a todos para conhecer os novos cenários do Museu Histórico e a ampliação das exposições, as melhorias foram realizadas com recursos da Secesp. Para itinerância do Museu no Tempo serão confeccionados painéis de acrílico para serem emprestados para espaços públicos, escolas e entidades.

Via: Redação/Assessoria Secesp - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.