PRF prende contrabandista com R$ 3 milhões em cigarros e recupera caminhão roubado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 600 mil carteiras de cigarro na manhã desta terça-feira (11) em Toledo, na região oeste do Paraná.

Avaliada em R$ 3 milhões, a carga ilícita era transportada em uma carreta bitrem, abordada no quilômetro 263 da BR-163.

O motorista abandonou o caminhão e tentou fugir a pé, em meio a uma plantação de soja, mas foi alcançado e preso em flagrante pela equipe da PRF.

Tanto o caminhão quanto os dois semirreboques apresentavam placas falsas.

O caminhão havia sido roubado no último dia 19 de outubro, em Cotia (SP). As placas originais dos semirreboques ainda não foram descobertas.

Aos policiais rodoviários federais, o preso disse que pegou a carreta em Dourados (MS) e que pretendia levá-la até Criciúma (SC).

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

O homem, de 29 anos de idade, já havia sido preso pelo mesmo crime de contrabando, em julho de 2016, também pela PRF, no interior do Tocantins.

A pena prevista para o crime de contrabando varia de dois a cinco anos de prisão.

Ele responderá ainda pelos crimes de receptação, uso de documento falso e direção perigosa. Antes da tentativa de fuga, ao se deparar com a fiscalização policial, ele parou bruscamente, deixando parte dos semirreboques sobre a pista, o que quase provocou uma colisão com um veículo de passeio.

Via: Redação/Assessoria PRF - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.