Paranhos acompanha trabalho em São João e recebe reivindicações da população

"Pedimos e fomos atendidos". A afirmação foi feita por moradores do Distrito de São João do Oeste, que há 20 dias estiveram reunidos com o prefeito Leonaldo Paranhos, em seu gabinete, junto com o presidente da Associação de Moradores do Distrito, Rogério Karvat. Hoje (11), equipes das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Obras Públicas e Cohavel, iniciaram os trabalhos com um "mutirão de serviços".

Roçada de lotes, corte de grama nos canteiros públicos, troca de lâmpadas, pintura de meio fio, poda de árvores e a pavimentação da Avenida das Palmeiras, a principal via do distrito, estão na lista de ações. "Já conseguimos avançar bem no ano passado, quando reformamos a escola e demos início ao mutirão de trabalho. Agora, estamos fazendo o asfalto na avenida que é de pedra irregular, nos mesmos moldes da que executamos em Sede Alvorada. Também vamos fazer uma pista de caminhada que é uma reivindicação antiga dos moradores, e substituir 50 lâmpadas que estão queimadas", disse o prefeito Paranhos, que acompanhou o início dos trabalhos.

De acordo com Paranhos, os trabalhos do mutirão seguem até o fim da semana, mas a troca das lâmpadas será concluída ainda nesta terça-feira. "Antecipamos o trabalho. Na noite de ontem (10), quando as lâmpadas estavam ligadas, identificamos todos os postes que estavam com o problema, não só na avenida, mas em todo o distrito, e hoje vamos terminar o serviço. Nossos servidores estão liberados para fazer hora extra, porque fica mais caro, as equipes irem embora e voltar outro dia. O problema não é a hora extra. Temos que otimizar e fazer a hora extra bem feita. É necessário este investimento", destacou Paranhos. Também para as equipes do Meio Ambiente e Obras, as horas extras foram liberadas para que o dia de serviço seja bem aproveitado e o trabalho concluído o mais rápido possível. "Se não, a pessoa que sai às 18h do serviço tem que sair daqui as 16h30 e o trabalho não rende e torna-se mais caro", concluiu.

Para Rogério Karvat, "esta é uma ação que há muitos anos a gente reivindica; um verdadeiro mutirão que vai transformar o nosso Distrito, principalmente, com a pavimentação da avenida principal, a melhoria nas estradas rurais e a operação tapa buracos, na PR-185".

Paranhos passou a manhã visitando o Distrito, conversando com moradores e servidores públicos que atuam na saúde, na subprefeitura e na Escola Municipal José Silvério, que atende 211 crianças até o 5º ano. Na unidade de saúde ele visitou os consultórios, levantou os problemas e cobrou providências. Também verificou o abastecimento da farmácia. "Não podemos desassistir o interior. Temos que tratar todos os moradores com igualdade, da mesma forma que na cidade. Em seguida, junto com os vereadores Valdecir Alcântara, Alécio Espínola e Josué de Souza, esteve na escola municipal, onde conversou com as crianças, com professores e com a direção.

O prefeito também recebeu reivindicação para alteração nos dias de coleta do lixo e o aumento no número de containers para o depósito do material produzido pela população, cuja coleta é feita duas vezes por semana. Sempre as quartas e sextas feiras. "Para nós o ideal é que a coleta seja feita na segunda e sexta feira", reivindicou a diretora da, Gabriela Viana Zucco.


Mais obras
O secretário de Agricultura, Nei Haveroth, que também responde pela Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel), ouviu dos moradores, junto com o prefeito Paranhos, a reivindicação por moradias naquele Distrito. O Município possui uma área próxima à escola e foi solicitado ao secretário um estudo de viabilidade para a construção de casas no local. "O prefeito Paranhos pediu e a Cohavel fará este estudo técnico para sabermos exatamente quantas casas poderemos construir aqui neste imóvel do Município. Só depois vamos definir os critérios para a seleção das famílias que terão direito à moradia", explicou Ney Haveroth.

Outra reivindicação feita ao prefeito, pelos jovens, foi a construção de uma quadra sintética para a prática esportiva. "Estes jovens não contam com uma área de lazer. Tem um campo de futebol aqui que é particular e precisamos pagar. Por isso, é importante que a gente tenha este espaço público",  falou o presidente da associação de moradores.

A construção de uma pista de caminhada anexa ao espaço onde hoje os moradores usam para atividades como torneios de laço e tambor com cavalos, foi outro pedido feito ao prefeito e já encaminhado para a Secretaria de Obras. "Nós nunca tivemos isso aqui. Está parecendo um sonho, ver o prefeito e secretários andando por estas ruas, vendo nossos problemas e resolvendo cada um deles", comemorou Valdir José Barrichelo, morador do Distrito.

"E para o ano que vem, quero muito poder fazer, além do plantio de flores nos canteiros centrais que iniciaremos agora, fazer também a iluminação de natal dos Distritos. O interior é cidade. E cidade tem que ser tratada com tudo o que temos lá no centro", finalizou Paranhos.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.