Parabadminton: Paratleta de Toledo é a sexta melhor do mundo

Beneficiada pelo Programa Bolsa Pódio do Ministério do Esportes do Governo Federal, Cintya Oliveira, da equipe Unipar/Atacar/Toledo Parabadminton é a sexta melhor paratleta do mundo na categoria SU5, de acordo com ranking divulgado na última semana pelo BWF (Badminton World Federation).

A colocação, a mais alta já alcançada pela paranaense significa cinco posições em relação a 2017 e esse fator é de extrema importância para quem projeta em 2019 se aproximar de uma vaga nas Paralimpíadas de Tóquio, no Japão em 2020.

Segundo o técnico Fábio Bento, pesou para a significativa melhora no ranking mundial, principalmente a conquista do Campeonato Pan-americano, disputado em Lima, no Peru, no mês de novembro. A paratleta também conquistou neste ano, duas etapas do Campeonato Brasileiro e participou do Camping, fase de treinamento e Campeonato Internacional, na Espanha e ainda o Internacional do Brasil.

Com amputação de membro superior esquerdo (braço) após um acidente de ônibus em 2009, em Campos de Jordão (SP), quanto retornava com um grupo de uma Romaria a Nossa Senhora Aparecida, Cintya chegou a sofrer uma lesão no tornozelo em 2018, mas ainda assim, não interrompeu os treinamentos.

“Foi um pouco difícil treinar, mas não poderia parar nesse momento para manter o condicionamento físico e a parte técnica e tática já que a próxima temporada terá um calendário bastante extenso onde pretendo me dedicar ao ciclo paralímpico que vai de janeiro de 2019 a março de 2020”, explica a paratleta que também é acompanhada por uma equipe multidisciplinar que envolve fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista.

Cintya Oliveira treinará até o dia 17 de dezembro e depois passa as festas de fim de ano com a família e retorna aos treinamentos no dia 3 de janeiro onde passará por uma completa avaliação.

Via: Redação/SrCom-Serviços Jornalísticos - Foto: Fábio Bento/Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.