Mutirão de Colonoscopia do HUOP atendeu mais de 20 pacientes

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) realizou, no último sábado (01), um mutirão de exames de colonoscopia. Foram feitos 23 exames de colonoscopia e calprotectina fecal, que resultaram em três diagnósticos de novos casos, fornecendo informações sobre as Doença de Crohn, Retocolite Ulcerativa e viabilizando um diagnóstico mais precoce para população.

Os pacientes foram atendidos no Centro de Imagens do HUOP pela equipe preparada para o mutirão. O evento teve o apoio do GEDIIB (Grupo de Estudos de Doença Inflamatória do Brasil). A Prefeitura de Cascavel e Secretária da Saúde promoveram a triagem dos pacientes.

Vários médicos, residentes de medicina, enfermeiros, anestesistas e técnicos de enfermagem participaram da execução do projeto. Empresas parceiras como a Fujinon e Labormed, que emprestaram a processadora de endoscopia; Takeda, Pfizer e UCB que foram patrocinadoras, entre outras pessoas estiveram presentes para que o projeto tivesse bons resultados.

O médico endoscopista do Huop, André Pereira Westphalen, falou sobre a gratidão sentida ao fim do dia de atendimentos, “Preciso agradecer a toda e enorme equipe envolvida, que foi espetacular para viabilizar e executar o projeto. Agora, recapitulando, vejo que foi incrível quantas pessoas ajudaram”, finalizou.

Via: Redação/Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.