Escola Municipal de Cascavel é vítima de "Fake News"

Um caso de violência aos animais ocorrida neste fim de semana em São Paulo gerou uma onda de protestos Brasil afora. O movimento na internet, porém, também resultou na disseminação das conhecidas Fake News e uma Escola Municipal de Cascavel acabou sendo vítima de uma série de comentários negativos em razão de um posicionamento infeliz feito por uma pessoa que nas redes sociais se intitula como professora da Escola Municipal Aloys João Mann.

Inúmeros comentários e compartilhamentos envolvendo o nome da escola e também da Secretaria Municipal de Educação começaram a ser compartilhados desde a noite de ontem (2). Em virtude disso, a Semed vem a público para esclarecer que a pessoa que fez os comentários em apoio à violência aos animais e que se diz professora da Rede Municipal não possui vínculo algum em nenhuma de unidades escolares e nem é servidora do Município.

A Secretaria de Educação já orientou a escola registrar um boletim de ocorrência relatando este fato e também já está tomando as medidas necessárias quanto ao uso indevido do nome da escola nas redes sociais, bem como em relação a comentários e compartilhamentos de notícias falsas que envolvem o nome da escola e da Secretaria.

"Lamentamos o ocorrido e reiteramos que a pessoa envolvida nesta polêmica de maus tratos aos animais não faz parte da Escola Aloys João Mann", disse a secretária de Educação, Márcia Baldini, destacando o empenho da escola e toda a equipe "na prática de diversos projetos de incentivo à questão socioambiental".

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.