Convênio entre prefeitura e Banco do Brasil garante investimentos na zona rural

O prefeito Leonaldo Paranhos, o vice-prefeito Jorge Lange, os secretários de Finanças, Renato Segalla e Ney Haveroth, da Agricultura, estiveram reunidos na tarde de hoje (10) com o  superintendente do Banco do Brasil, Marcelo Palhano e o superintendente regional da instituição, Everton Luis Kapfenberg.

Na pauta do encontro, a assinatura do maior convênio do Banco com um município do interior do Estado para melhorias nas estradas rurais. A operação de crédito no valor de R$ 12 milhões, "é a contrapartida do dinheiro que nós conseguimos da Itaipu, através do deputado Evandro Roman, e tem a nossa contrapartida, porque jamais poderíamos colocar em risco este recurso. Por isso buscamos esta parceria com o Banco do Brasil para dar esta musculatura nas licitações que nós vamos fazer", disse Paranhos.

De acordo com o secretário de Finanças, Renato Segalla, "este convênio com o Banco do Brasil visa à recuperação, readequação e pavimentação com pedras irregulares das estradas do Município, para uma obra de R$ 26 milhões, que neste processo de licitação contempla a melhoria de cerca de 200 quilômetros de estradas rurais".

Para Ney Haveroth, quem ganha com isso são os agricultores que durante anos sofreram com a falta de investimentos no campo.  Marcelo Palhano, superintendente do Banco do Brasil declarou que "a cidade de Cascavel é uma cidade exemplo não só para o Paraná mas para o Brasil, devido à seriedade da administração, que não mede esforços para oferecer sempre o melhor para a população. Este é um convênio de eficiência, que busca dar apoio financeiro ao Município, por meio de um financiamento com um prazo alongado para melhoria das estradas rurais. Neste caso  de Cascavel, é um apoio a uma linha de crédito do Banco para as prefeituras, e este é maior convênio neste sentido firmado pelo banco com uma prefeitura do interior".

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.