Chateaubriandense é destaque no Cascavel Clube Recreativo

Vindo das categorias de base da escola de futebol mantida pela Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand, Joelton Antônio Alencar de Oliveira, entrou definitivamente para a lista dos grandes atletas, a qual o futebol chateaubriandense revelou. Incentivado pelo pai, Joel Antônio de Oliveira (Joel Bombeiro) e pelo seu treinador, Vilson Schneider (Kalango) o garoto do Jardim Progresso ganhou notoriedade ao participar da campanha vitoriosa do Cascavel Clube Recreativo (C.C.R) no Campeonato Paranaense da série B deste ano.

A história do chateaubriandense com o Cascavel começou a quatro anos, quando ingressou nas categorias de base do clube. Sua primeira competição com a camisa tricolor, foi o Campeonato Paranaense sub-17 e na sequencia, o sub-19, ambos em 2015, a qual Joelton ganhou titularidade e prestigio dentro do clube. No mesmo ano, defendeu as cores da cidade cascavelense nos Jogos Abertos do Paraná, que na época era para atletas nascidos de 94 a 97, porém como haviam duas vagas para atletas 98, Joelton foi um dos selecionados.

A partir de então, o chateaubriandense começou a conquistar um espaço privilegiado no futebol do C. C. R. e ainda em 2015, foi promovido ao elenco profissional da equipe, que no mesmo ano, conquistou o acesso da série C, para a série B do estadual. Já como profissional, atuou nas campanhas da série B pelo clube, nos anos de 2016 e 2017. Mas foi este ano, que Alencar, como prefere ser chamado no profissional, se transformou na estrela principal da equipe cascavelense, ao disputar o estadual de juniores e terminar como artilheiro da competição com 15 gols. O que chamou atenção para o fato, é que Joelton foi artilheiro atuando somente em 14 jogos, pois na época, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase, enquanto seus adversários, fizeram 28 jogos.

A boa atuação do atleta na base, fez com que ele se firmasse na equipe profissional do C. C. R. e após uma campanha impecável, a equipe conquistou o acesso a elite do futebol paranaense, após 7 anos da sua queda. Para Joelton, a boa fase que vive, é resultado de muita luta. “Sempre fui muito focado no que eu queria, e uma das coisas que contribuiu positivamente na minha carreira, é que sempre recebi muito apoio da minha família. Passamos por momentos difíceis como todo atleta passa, mas sempre acreditei que poderia conquistar meu espaço. O bom é saber que depois de tanta luta, estou recebendo minha recompensa”. Finalizou Joelton.

Via: Redação/Bola em Jogo - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.