Câmara reconhece atuação da Polícia Civil e pede permanência do delegado Nagib

Foi entregue nesta terça-feira (04) Votos de Louvor e Congratulações à toda equipe de policiais civis da 15º Subdivisão Policial de Cascavel - SDP, na pessoa do Delegado Dr. Nagib Nassif Palma. A homenagem foi assinada pela totalidade dos vereadores.

Também foi encaminhada hoje uma moção de apelo ao governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior, pedindo a permanência do Delegado Nagib Nassif Palma e do Delegado Adjunto Rodrigo Baptista Santos à frente da 15º Subdivisão Policial nos próximos anos.

A 15ª Subdivisão Policial efetuou oito operações policiais de vulto, que contribuíram para que os índices de criminalidade reduzissem ou chegassem a parâmetros aceitáveis, dentro da conjuntura política, social e econômica de nosso país, como as seguintes operações: Operação Paz no Campo, Operação Cofreiros, Operação Tráfico, Operação Hello, Operação Pedra da Morte, Operação Dominium, Operação Tribunal do Crime, Operação Call Center.

De acordo com os vereadores, os resultados do trabalho da equipe policial em 2018 podem ser vistos nas estatísticas. Comparativamente ao ano de 2017, considerando os meses de janeiro a setembro, neste ano de 2018, a equipe obteve os seguintes resultados: homicídios - 60%; com taxa de elucidação em 83% dos casos; latrocínio – 100%; nenhum caso legislativo esse ano; roubo com lesão corporal 70%; roubo simples – 27%; roubo agravado - 21,8%; furto qualificado (exemplo arrombamento) - 10,8%; furto simples - 5,4%.

Foram apreendidos ainda 2340 quilos de maconha em julho do corrente ano após diligências da equipe da 15º Subdivisão Policial de Cascavel, bem como importante destacar que no período de janeiro até novembro de 2018 foram realizadas 467 prisões, comparativamente ao mesmo período do ano de 2017 quando foram realizadas 253, constata-se que houve um aumento médio de 84,6% no número de pessoas presas somente pela Policia Civil em Cascavel. O setor de estelionatos no período registrou 780 boletins de ocorrências; 55 inquéritos; 28 mandados de busca e apreensão; 16 veículos apreendidos, bem como obteve um expressivo aumento nas apreensões comparativamente ao ano de 2017, sendo mais de 83% de aumento.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.